Como usar a sua cartela de cores? Vem cá que eu te ensino!

capa by: freelogoservices

Muitas meninas agarram nesse momento, pois não sabem como começar a colocar em prática tudo aquilo que sua cartela de cores tem a oferecer. Foi pensando nisso que eu elaborei para você um mini guia completíssimo das principais funções da sua paleta para descomplicar a sua vida e fazer valer o investimento do seu teste de cores.

Bora conferir?

DURANTE AS COMPRAS

Sua cartela é uma super ferramenta que te ajudará, e muito, na hora de fazer a suas compras. Aliás, ela não só te ajudará nas escolhas, como deixará esse momento ainda mais rápido, descomplicado e assertivo.

Portanto, mantenha sua cartela com você sempre que possível. (Lá no site do Studio Imagine você consegue encontrar cartelas compactas que são próprias para levar ‘pra lá e pra cá’ dentro da bolsa).

#dica: lembrem-se de que a cartela deve ser aplicada da cintura para cima, pois apenas as peças coloridas próximas ao rosto refletem nele. Em outras palavras, a escolha das cores dos calçados, bolsas e partes de baixo são livres.

FAZENDO A MONTAGEM DE LOOKS

Quer inserir cores em seu look, mas não sabe por onde começar? Pois bem, sua cartela também te ajudará nisso!

Além das cores que mais se harmonizam com a sua beleza natural, sua cartela de cores traz algumas possibilidades de combinações entre as cores presentes nela, assim como a proporção que essas cores devem ser utilizadas dentro de um look colorido.

#dica: Se você quiser multiplicar essas possibilidades, basta usar sua cartela de cores em conjunto com o círculo cromático.

NA HORA DE FAZER A MAKE

A escolha das suas makes também deve seguir as sugestões da sua cartela, afinal, as cores da maquiagem não só refletem, como também ficam no seu rosto.

Além disso, uma pele bem corrigida, iluminada e maquiada com as cores certas serve como elemento de compensação. Ou seja, te possibilita usar próximo ao rosto cores que não te favorecem ou não estão na sua cartela.

#dica: as cores das makes são importantes, mas não vá se esquecer de observar o subtom (quente/frio) de seus produtos, certo?

E aí, meninas e meninos, gostaram das dicas? Fiquem de olho por aqui que sexta que vem a postagem é especial para quem fez o teste de cores e não gostou do resultado, ok?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.