Comfy e estilosa | algumas propostas para você tentar com o seu macacão

Macacão pode até ser uma peça única, mas ainda assim você pode explorá-lo de diversas formas para que ele fique com um toque só seu.

Sendo assim, no post de hoje eu decidi trazer algumas propostas diferentes de composições para você tentar em casa com o seu macacão. Essas dicas te ajudarão a olhar essa peça com outros olhos e a explorar outras possibilidades que ela pode te oferecer.

Bora lá conferir?

CASUAL & CONFORTÁVEL

Embora os modelos de malha e algodão sejam os mais usados em looks assim, macacões de alfaiataria também têm o seu valor quando falamos de composições casuais. Desde que você invista nos acessórios certos, até aquele macacão de tecido encorpado, bem cortado, que você tem guardado para uma ocasião mais pomposa pode te render novas possibilidades no dia a dia.

O tênis, por exemplo, pode ser combinado tanto com os modelos de malha, quanto com os de alfaiataria. No entanto, a primeira proposta será mais despojada, enquanto a segunda ficará no meio termo, um casual-chic.

A rasteirinha também entra com uma opção, mas você terá que trabalhar todo o look para transformá-lo em uma proposta mais “verão”. Nesse caso abaixo, o lenço amarrado na cintura ajudou a arrematar o look e a deixá-lo mais leve.

CHIC & ELEGANTE

Essa proposta é mais formal e atende muito bem que está à procura de um look para uma ocasião que precisa de um dress code com uma pegada mais elegante.

O negócio é investir em macacões com design minimalista e complementar o look com acessórios que sigam a mesma proposta, como calçados de bico fino, brincos, colares e anéis discretos, pouca combinação de cores e muita alfaiataria.

Assim:

MODERNINHO & FASHIONISTA

Nesse momento, qualquer ideia diferente que você tiver na cabeça é válida. No entanto, caso você precise de um empurrãozinho para se soltar, aqui estão mais três propostas para você tentar:

Use o macacão por cima de camisas e camisetas e, se quiser mais um toque de estilo, complemente o look com um cinto. Esse acessório dá uma ‘ajeitada’ na composição e é uma super dica de styling.

O cinto, inclusive, pode entrar no look mesmo que você não coloque uma peça por baixo do macacão.

Usar sobreposições por cima do macacão é outra dica de ouro. Qualquer terceira peça será bem-vinda, no entanto, as longas, são as mais estilosas na minha opinião, pois fazem um jogo de proporção bem moderno.

E aí, qual a sua proposta favorita?

Caso sinta falta de alguma, deixe aí nos comentários que eu me proponho a fazer uma parte 2 que te contemple, viu? Não quero deixar ninguém desamparado aqui no blog, rs.


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que postei até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.