Dicas de makes para as cartelas de Inverno


Sugestões de leituras complementares (você vai adorar!)
+ Especial cartelas de cores | Inverno Brilhante, Frio e Escuro
+ 24 inspirações de looks para as cartelas de inverno


Dando continuidade ao especial de makes que começamos na semana passada, hoje trago para vocês o miniguia das makes de Inverno, a estação mais dramática e sofisticada do sistema sazonal expandido.

Lembrando que todas as dicas abaixo se adaptam muito bem às três cartelas dessa estação, pois a diferença existente entre elas é muito sutil. Bora conferir?

SOMBRAS PARA AS CARTELAS DE INVERNO

As paletas de inverno são compostas por tons frios, brilhantes e de média profundidade. No entanto, isso não quer dizer que as pessoas que se encaixam nessa cartela devem utilizar na make apenas cores com essas características.

Existem sim, tons neutros e mais suaves que são ótimas opções para quem deseja fazer uma maquiagem mais versátil, como os beges, marrons e cinzas com fundinho rosa-acinzentado, por exemplo.

#dica: as sombras de cobertura acetinada serão as mais harmônicas neste caso, pois possuem um brilho sutil que combina muito bem com o viço natural das peles de inverno.



DELINEADORES E LÁPIS KAJAL PARA AS CARTELAS DE INVERNO

Sua cartela está cheia de tons que podem servir de inspiração para você na hora de escolher uma cor diferente de delineador ou kajal.

#dica: delineadores e kajais pretos harmonizam maravilhosamente bem com a beleza de alto-contraste de Inverno.



BLUSH E ILUMINADORES

Dê preferência para um blush de fundo rosado e para iluminadores com partículas de brilho douradas ou prateadas.

#dica: aposte nos produtos de acabamento natural, ou seja, naqueles acetinados ou de textura cremosa.



BATOM

O mesmo que eu disse lá no tópico das sombras vale para os batons. Ou seja, você pode entrar de cabeça tanto no universo dos batons coloridos, intensos e mais escuros, quanto no universo dos tons neutros, claros e de fundo frio (rosado).

#dica: batons cremosos deixarão sua face mais iluminada que os de acabamento matte e, além disso, também deixarão seus lábios visualmente mais volumosos.



E você, ainda possui alguma dúvida sobre as makes mais adequadas para a sua cartela? Deixe aí nos comentários que eu prometo responder o mais rápido possível e até atualizar a matéria caso necessário, ok?

No mais, semana que vem eu volto com as dicas para as cartelas de verão.

Bom final de semana, beijinho e até segunda <3


Gostou e quer bis? Então clique aqui e confira tudo o que já postei até hoje no blog da Fix! Também nos siga lá no Insta para ficar por dentro de todas as novidades que estão por vir!


9 thoughts on “Dicas de makes para as cartelas de Inverno

  1. Valeria says:

    Olá, encontrei seu site hoje e estou gostando bastante do conteúdo, gostaria de saber se tem indicação de marccas de batom na cor nude, sou inverno brilhante e aprendendo agora a respeito desse universo.
    Obrigada!

    • Maíra Gea says:

      Ei Valéria, tudo bem?

      Que bom que você está gostando, fico muito feliz! Alguns batons que eu gosto muito (também sou inverno brilhante) são: os nudes da Dailus (existem diversos tipos de nudes na linha Nudes deles e eu gosto muito dos mais rosadinhos, como o nº9 e o 16), tem o batom líquido spitz alemão da vizzela, o Glam Rose ou Terracota da Care Natural Beauty e o Skinny Matte da Niina Secrets para Eudora.

      Volta aqui depois para me falar se gostou dessas cores, ok?

  2. Lurian says:

    Olá Maíra, tudo bem?

    Adorei as dicas!

    Sou inverno brilhante; minha pela é extremamente clara e com o fundo bem rosado, mas sempre que utilizo algo preto no olhos me sinto desconfortável, não consigo sentir que harmoniza, mesmo sendo só a máscara de cílios. Sei que o preto casa muito bem com meu tom de pele e paleta, por isso não consigo entender o porque meu olhar não se acostuma com ele.

    Não uso maquiagem todo dia, na verdade uso raras vezes, pois gosto dela mais básica e sempre que passo uma cor no olho, sinto que fica pesado e não está agradável. Geralmente me sinto mais confortável de marrom, mas alguns tem um tom acinzentado que odeio.

    Poderia me dar alguma dica sobre como harmonizar o preto ou qual tom de marrom seria o mais adequado ao meu caso?

    Agradeço desde já!

    • Maíra Gea says:

      Oi Lurian, tudo bem?

      Obrigada por deixar seu comentário, não é a primeira vez que escuto essa dúvida e creio que não será a última (muitas pessoas devem ter esse mesmo questionamento com algumas cores da sua cartela).

      Pois bem, bora lá!

      Você não precisa usar TODAS as cores que estão na sua cartela, viu? O estilo será sempre o seu direcionador, não a cartela. Você provavelmente não consegue usar preto pois isso não orna com sua essência, sua personalidade, seu modo de vestir. E tá tudo certo, não precisa usar não. Eu mesma não gosto de várias cores da minha cartela (e não uso nenhuma delas, nem por reza, rs). Pode continuar utilizando o seu marrom (é super chic e versátil). Só tenha cuidado ao escolher o tom correto da base, só isso. O resto é livre.

      Lembre-se que a cartela é para facilitar nossa vida, não para dificultar, ok?

      Um beijo <3

  3. Amélia Rechicho says:

    Olá, boa noite! Sou a louca do bronzer, sou inverno frio e não sei qual comprar ou se não entra na minha paleta? :/ Desde já, muito obrigada por compartilhar tanto conhecimento!

    • Maíra Gea says:

      Ei Amélia, tudo bem? Tenho algumas opções não tão amareladas para você: a cor Golden Sun, da marca SHEGLAM, e o Hoola da marca Benefit também.

      Beijo <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.