Especial Cartela de Cores | 24 inspirações de looks para as paletas de Inverno

Embora cada uma das cartelas de Inverno tenham suas características principais, as belezas dessa estação ficam muito iluminadas quando expostas à tons frios, mais escuros e intensos, de forma geral. Afinal, Inverno Brilhante, Inverno Frio e Inverno Escuro são subdivisões de um mesmo grupo. Ou seja, são cartelas irmãs.

Como eu sei que vocês adoram os conteúdos do universo da colorimetria e estão sempre à procura de inspirações, eu compilei na postagem de hoje 24 lookinhos lindos e super harmônicos para quem é de inverno. Olha só:

RECAPITULANDO

As palavras de ordem aqui são: intensidade alta, profundidade média/escura e temperatura fria. Em outras palavras, cores vibrantes, puras e com maior adição de pigmento azul.

Pontos principais relembrados, é hora de turbinar sua pastinha do pinterest!

MONOCROMÁTICOS DE INVERNO

Alongam e estreitam a silhueta, pois trabalham apenas uma cor de cima à baixo.

#dica: quanto mais escura for sua composição monocromática, mais mensagens de força ela passará. Já os looks monocromáticos claros são mais leves e sofisticados.

TOM SOBRE TOM

Uma mesma cor, só que em gradações diferentes. É uma opção mais moderna e perfeita para quem não consegue utilizar uma mesma gradação de cor no look todo.

#dica: cores escuras ou vibrantes demais, como o azul marinho, o preto e até mesmo o fúcsia, ficam super equilibradas quando utilizadas em composições assim. A diferença de gradação de um mesmo tom parece dar um respiro para os olhos, sabem?

COMBINAÇÕES CHEIAS DE CONTRASTE

Quanto maior o contraste, mais informal, jovial e alegre a sua composição final ficará.  

#dica: se você tem dificuldade em compor looks coloridos demais, começar pelas combinações análogas (as cores vizinhas no círculo cromático) é uma ótima opção.

NEUTROS MODERNOS

Mix perfeito para ocasiões mais formais ou para quem possui um estilo mais discreto, clássico ou esportivo.

#dica: cores neutras atenuam o efeito das cores intensas quando misturadas em um mesmo look. No entanto, para alcançar esse resultado, você precisará usar uma proporção maior de cores neutras e uma menor de cores vibrantes.

E aí amadinhas de inverno, gostaram da postagem de hoje? Estão conseguindo usar a paleta pessoal de vocês sem dificuldade?

Deixem aí nos comentários as dúvidas ou as sugestões de vocês, quem sabe eu não posso ajudá-las?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já postei até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.