Dicas de makes para as cartelas de Verão


Leituras complementares (você vai amar!)
+ Especial paleta de cores | Verão Claro, Verão Frio e Verão Suave
+ 24 inspirações de looks para as cartelas de Verão


Pois bem, conforme prometido, trouxe para vocês (com um pouquinho de atraso) o miniguia das três cartelas de verão. Hoje nós acabaremos de vez com o mito de que essa paleta é composta apenas por tons esmaecidos e sem vida. Existe sim espaço para cores mais vivas e alegres na estação de verão e você poderá usar todas elas na sua make. Quer ver como?

SOMBRAS PARA AS CARTELAS DE VERÃO

Dê preferência para cores frias, claras e de acabamento matte quando for apostar num olhão marcado. Lembre-se que sua pele combina com tons suaves e de fundo rosadinho. Portanto, evite as sombras muito amareladas e intensas.



LÁPIS KAJAL E DELINEADORES

A escolha de cores dos Kajais e delineadores devem seguir a mesma linha de raciocínio que eu falei ali em cima, na parte de sombras. Aliás, aquelas três características que eu citei ali servem para tudo.

No entanto, há um detalhe que eu ainda não mencionei: a cor preta pesa a beleza de verão, pois é escura e intensa demais. Logo, se você quiser um olho imponente e bem delineado, aposte num kajal ou delineador de cor marrom ou chumbo.



BLUSH E ILUMINADOR PARA AS CARTELAS DE VERÃO

Aposte num blush rosado ou cereja e em iluminadores que possuam partículas prateadas de brilho. Além disso, prefira produtos em pó, pois eles deixam aquele aspecto suave e elegante que tanto combina com as belezas de verão.



BATONS

Batons nudes e rosados são as cores que mais enfatizam a beleza suave e sutil de verão. Entretanto, caso você prefira um pouco mais de impacto, escolha cores mais escuras, mas nada muito fechado.

Você pode apostar em diversos acabamentos de batom, mas o matte é o ideal para as cartelas de verão, justamente por conta da sua opacidade.



E aí, gostou das dicas de hoje? Aproveite o espaço e deixe aí nos comentários algumas dicas de produtos que você acha a cara dessa cartela. Tenho certeza que as meninas de Verão vão amar!

No mais, semana que vem eu retorno com o miniguia de outono.


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que eu já postei até hoje no blog.


One thought on “Dicas de makes para as cartelas de Verão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.