Especial Cartelas de Cores | 24 Inspirações de looks para as paletas de Verão


Leituras complementares (Você vai amar!)
+ Especial Cartela de Cores | Verão Claro, Verão Frio e Verão Suave


Assim como as cartelas de outono, as paletas de verão também são compostas por cores esmaecidas e com maior adição do pigmento cinza. Só que há uma diferença gritante entre elas: a temperatura. A estação Outono é uma estação de cores quentes, já o Verão, por mais engraçado que pareça, é uma estação de cores frias.

Embora seja uma estação de tons predominantemente claros e opacos, as paletas de verão são munidas de muitas possibilidades e podem fazer desde looks sofisticados e com pouco contraste até looks coloridos e mais modernos.

Quer ver só?

NEUTROS SOFISTICADOS

Me arrisco a dizer que as paletas de verão são as mais sofisticadas do método sazonal expandido, pois todo tipo de neutro clarinho-chic você encontrará nelas.

#Dica: Para quem deseja transmitir mensagens de refinamento, investir em cores assim é uma boa pedida. Lembre-se apenas das proporções: quanto maior a quantidade de clarinhos neutros no seu look, mais mensagens de refinamento você transmitirá.

MONOCROMÁTICOS

São composições que alongam a silhueta visualmente, pois utilizam só uma cor e não formam blocos visuais.

#Dica: Engana-se quem pensa que looks monocromáticos serão sempre refinados. Na verdade, a combinação de apenas uma cor de cima a baixo ressalta as mensagens que essa mesma cor transmite. Um look monocromático azul pastel, por exemplo, transmitirá muita calma, pacificidade e leveza. Já uma composição monocromática laranja vivo, por sua vez, passará mensagens de originalidade, vivacidade e energia.

COLORIDOS & ORIGINAIS

São looks perfeitos para momentos descontraídos, pois de forma geral transmitem informalidade.

#Dica: no entanto, se você apostar em peças com cortes retos, tecidos mais estruturados e até mesmo em peças de alfaiataria, dá pra fazer um ‘look trabalho’ colorido sem escorregar no dress code da firma.

E aí meninas de verão, gostaram do compilado de hoje? Vocês estão tendo dificuldades em usar as cores das cartelas de vocês ou foi amor à primeira vista? Conte aí pra mim nos comentários, vou adorar saber mais sobre vocês!


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e veja tudo o que já escrevemos até hoje no blog da Fix!

One thought on “Especial Cartelas de Cores | 24 Inspirações de looks para as paletas de Verão

  1. Elisa Guimaraes says:

    Não é muito fácil encontrar peças para a paleta Verão Puro. Sempre procuro e quando acho compro logo.
    bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.