Looks formais e coloridos | como fazer?


Você vai gostar também:
+ As linhas também transmitem mensagens?
+ Os principais elementos do estilo refinado
+ Como montar um look que transmita credibilidade?
+ Como ter um armário mais colorido? pt.1 | Os efeitos das cores


Usar ou não peças coloridas em um look corporativo é uma dúvida frequente nas DM’s que recebemos lá no insta da Fix. Sendo assim, decidi trazer para vocês hoje 3 dicas de como adicionar esses elementos na sua composição de look pro trabalho sem tirar a formalidade que é exigida nele. 

Bora lá ver quais são elas?

PONTOS DE COR

Inserir cor no ‘look corporativo’ através dos acessórios, de sua bolsa, de apenas uma peça ou de seu calçado é uma alternativa simples e perfeita para quem não deseja se arriscar.

#dica: é necessário que você saiba quais são as exigências relacionadas ao dress code da sua empresa e quais mensagens você deseja transmitir antes de incorporar algo diferente em sua imagem profissional. (Portanto, só faça a escolha de cores do seu look depois de levar esses dois pontos em consideração, certo?)

MONOCROMÁTICOS/TOM SOBRE TOM

Composições monocromáticas ou tom sobre tom brincam com apenas uma cor, mas ainda assim são cheias de modernidade. Além disso, elas passam mensagens que as tornam perfeitas para o momento profissional: as composições monocromáticas mais escuras transmitem força e autoridade, já as mais claras transmitem credibilidade e refinamento. 

Mais uma vez, é necessário frisar que nem todas as cores podem ser usadas em qualquer ambiente profissional. Uma composição monocromática pink pode ser perfeita para uma profissional do ramo da moda, mas ela talvez não seja a melhor opção para uma advogada, por exemplo. 

COMPENSAÇÃO

Uma forma de brincar com cores vibrantes sem deixar a formalidade do look sair pela janela é fazer uma compensação. Ou seja, você vai amenizar o efeito da cor escolhida através de alguns artifícios.

Não entendeu? Eu te explico.

Quer usar uma camisa vermelho-vivo no escritório? Então opte por uma camisa de design simples, sem detalhes, com muitas linhas retas em sua modelagem e com ótimo caimento. Pra completar, use na parte de baixo uma peça de cor suave e sapatos de cores neutras. Dessa forma, seu look não ficará tão espalhafatoso e o design da camisa equilibrará a informalidade transmitida por sua cor. 

E aí, meninas? O que acharam das dicas de hoje? Dá pra usar alguma delas no ambiente de trabalho de vocês?


Gostou do conteúdo e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já escrevemos até hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.