4 motivos para incorporar estampas em seus looks


Você vai gostar também:
+ 5 dicas para quem deseja incorporar mix de estampas no look
+ As estampas e suas mensagens | pt. 1
+ As estampas e suas mensagens | pt. 2
+ 20 inspirações de looks com peças estampadas


Precisando de um último empurrãozinho pra perder de vez o medo de usar estampas? Então aqui vão 6 ótimos motivos pra você considerar o uso de uma peça estampada no próximo look que for montar:

1. Elas dão um toque de cor (ou não);

Você pode usar uma peça estampada para dar outra cara ao seu look básico, ou você pode usar uma estampa P&B ou de cores sutis para neutralizar outra peça chamativa que você esteja usando. É necessário desconstruir esse pensamento que a estampa SEMPRE vai deixar sua composição extravagante, pois não é verdade. 

2. Deixam qualquer composição mais interessante;

Elas dão personalidade ao seu look e podem transformar uma composição séria ou sem-graça em algo cheio de personalidade e frescor. E não precisa de se vestir da cabeça aos pés com peças estampadas para conseguir isso, viu? Dá pra ter um look mais original utilizando alternativas de realce, como lenços e calçados estampados.

3. Ficam ótimas com peças jeans;

Qualquer estampa fica boa com jeans, qualquer uma. Então se você tem uma peça jeans em casa, já pode começar a se aventurar no mundo das estampas através dela. 

4. São mais versáteis que você imagina;

Estampas formadas por elementos simples – como linhas retas e formas geométricas menos complexas – e de cores neutras são básicas, combinam com tudo e podem ser inseridas em composições looks formais ou informais. Listras e poás, por exemplo, são ótimas opções de padrões versáteis. 

Será que agora vocês animam de vez?

P.S: deixei no topo da postagem várias outras matérias que vão te ajudar a usar estampas de acordo com sua essência, estilo pessoal e com as mensagens que você deseja transmitir. Confere lá!


Gostou da postagem e quer ler mais sobre outros assuntos? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que já foi postado até hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.