Os principais elementos do estilo refinado


Muitas pessoas pensam que para conquistar um visual refinado é obrigatório ter um armário recheado de peças caras, mas não é bem assim. As mensagens são transmitidas através dos elementos das roupas, ou seja, através da textura, das linhas, do design, dos tecidos e das cores. O preço da peça, felizmente, não entra aqui como um fator de peso.

Pensando nisso, fiz uma lista dos elementos principais do estilo refinado. Meu objetivo é mostrar pra você que conseguir transmitir mensagens de refinamento através do look é bem mais fácil, barato e democrático que você imagina.

Bora comigo?

1. LINHAS RETAS

A linha reta é o elemento principal desse estilo e você pode incorporá-la de diversas formas. Na modelagem, por exemplo, você encontra linhas retas nas peças menos coladas ao corpo, com decotes em “V”, nas calças retas e nas blusas com gola. Já no campo dos acessórios você pode encontrar esse elemento nos calçados de bico fino (ou folha), nos anéis, colares, brincos e pulseiras minimalistas e nas bolsas mais quadradas ou retangulares.

2. CORES OPACAS, NEUTRAS E DE BAIXO E MÉDIO TOM

Em outras palavras, cores suaves, que combinam com tudo e claras (ou médias). Esse elemento aqui não tem segredo, basta abusar dos nudes, dos marrons, do branco, creme ou off-white, do rosê ou do cinza. Uma paleta refinada dispensa intensidade e cores escuras.

3. COMPOSIÇÕES MONOCROMÁTICAS OU DE POUCO CONTRASTE

Vocês já devem ter notado que o estilo refinado preza pelo minimalismo. Sendo assim, aposte em composições de uma cor só (são elegantes e além disso, deixam a silhueta mais esguia) ou composições que não tenham muito contraste (tom sobre tom é uma ótima alternativa). Lembre-se que a beleza de um look refinado está na harmonia e na sutileza de suas combinações.

4. POUCOS DETALHES

Evite looks coloridos, assim como estampas chamativas e acessórios extravagantes. Seja clean e dê preferência para peças mais delicadas.

5. ALFAIATARIA

Num look refinado sempre há uma peça de alfaiataria, pois são itens bem cortados e que vestem muito bem. Por isso, se é do seu desejo conquistar o estilo refinado, dedique uma parte do seu orçamento de compras para coletes, blazers e calças com esse tipo de modelagem.

Gostaram das dicas, meninas? Eu prefiro apontar os elementos principais de cada estilo do que fazer um compilado de looks refinados e colocar aqui. Acho que dessa forma vocês tem muito mais liberdade pra brincar na hora de compor os looks e aprendem melhor sobre o universo visual de cada estilo.

Me digam nos comentários se vocês gostaram desse modelo de post, ok?


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que fizemos especialmente para você!

2 thoughts on “Os principais elementos do estilo refinado

  1. Therezinha says:

    Meu estilo é requintado e o secundário sexy/urbano, tenho 64a e corpo oval, gostaria de maiores informações, grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.