Como montar um look que transmita credibilidade?

Quer aprender como transmitir credibilidade através dos seus looks com 3 dicas simples e fáceis de colocar em prática? Vem comigo que eu te ensino!

LINHAS RETAS, FORMAS SIMPLES;

Lembre-se que looks com muita informação visual transmitem subjetividade, descontração e informalidade. Credibilidade está associada à objetividade, e, por isso, as formas das suas roupas devem ser simples, com linhas retas e poucos detalhes.

#aposte: em blazers, calças alfaiataria (retas ou flare), saia lápis, pantalonas, sapatos de bico fino e camisas bem cortadas.

#evite: babados, renda, bordados, saias rodadas, peças detalhadas e sapatos de ponta arredondada.

CORES NEUTRAS, ESCURAS OU CLARAS;

Cores neutras transmitem credibilidade pois são sóbrias, sérias e formais. No entanto, dependendo da profundidade desses tons, outras mensagens podem ser transmitidas através do seu look. 

Quanto mais clara for a cor neutra que você usar, mais refinado o resultado final ficará. E se a cor neutra for um azul-marinho, um chumbo ou um preto? Você continuará transmitindo credibilidade, mas o resultado final não será mais refinado, e sim forte e cheio de autoridade. Sendo assim, escolha a profundidade do tom de acordo com o que você deseja transmitir no dia. 

#aposte: em tons como branco, off white, areia, rosê, malva, bege, marinho, cinza, chumbo e preto. 

#evite: tons intensos e que não são neutros, como pink, vermelho, esmeralda, turquesa, amarelo-canário e assim por diante. 

ACESSÓRIOS DE METAL

O acessório não precisa ser de ouro e nem de prata pra transmitir credibilidade, viu? Você pode continuar usando suas bijus no look credibilidade, desde que elas sejam de metal, com formas simples e sem adição de detalhes coloridos.

#aposte: brincos com linhas finas, prateados, dourados ou no ródio.

#evite: brincos coloridos ou metais de banho rosê ou cobre, pois são cores quentes que transmitem afeto e acessibilidade.

E aí, meninas? Gostaram das dicas de hoje? É bom desconstruir esse mito de que só roupa cara e de marca podem transmitir credibilidade, né?


Gostou do conteúdo e quer ver mais? Clique aqui e confira tudo o que já postamos até hoje.

One thought on “Como montar um look que transmita credibilidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.