36 inspirações de looks para as apaixonadas por tons neutros

Ultimamente nós temos falado muito sobre cores ‘coloridas’ aqui no blog, né? Mas nessa semana eu darei um tempinho neste tema para contemplar um outro grupo de leitoras: as apaixonadas por tons neutros.

Cor é efeito, mas também é essência. Portanto, nem todo mundo se identificará com cores intensas, mesmo que elas venham discretas na composição. E não há problema em não usá-las, viu? Isso é questão de personalidade, apenas.

Sendo assim, é hora de colocar o círculo cromático de férias e abrir os braços para os tons mais versáteis que existem.

Vamos conferir quais são eles?

NEUTROS TERROSOS

Fazem alusão às cores da terra, e, por isso, transmitem as mensagens de acolhimento, aconchego e amizade.

Tons terrosos se harmonizam melhor com peles de subtom quente, pois são bem amarelados. No entanto, isso não significa que as belezas de pele fria não possam usá-los. As meninas de Verão ou de Inverno, por exemplo, podem apostar em tons terrosos mais acinzentados, pois são bem equilibrados.

Além disso, ainda existe o truque supremo da compensação: a make. Logo, se a pele do rosto estiver bem neutralizada com uma make impecável e coerente com o seu subtom, você poderá escolher a cor do dia de olhos fechados.

NEUTROS SOFISTICADOS

São eles: o cinza, o vinho, o verde-oliva e o azul marinho. Quatro tons versáteis, mas cheios de personalidade, informação de moda e elegância.

As mais discretas podem apostar no primeiro e no último, pois são tons sóbrios e muito elegantes.

No entanto, quem deseja um neutro com um pouquinho mais de vida, pode apostar sem medo no verde-oliva e no vinho.

NEUTROS CLAROS VS. NEUTROS ESCUROS

Quanto mais claros forem esses tons, mais eles transmitirão as mensagens de limpeza, refinamento, sutileza, delicadeza e acolhimento.

Já os mais escuros são poderosíssimos e transmitem as mensagens de autoridade, seriedade e sobriedade.

As apaixonadas por cores fáceis de usar estão aí? Me contem depois o que acharam dos looks e quais deles vocês adorariam reproduzir no dia a dia. Vou adorar conhecer o estilo de vocês!

No mais, até amanhã <3


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já escrevi até hoje no blog da fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.