O estilo fashionista, poderoso & cheio de credibilidade de Elaine Welteroth

Elaine Welteroth é ex-editora-chefe da Teen Vogue, jornalista, escritora e uma apresentadora de TV muito famosa nos Estados Unidos. Para completar o pacote, ela também é dona de um estilo moderno, divertido e muito original.

No entanto, não é só por causa dessas características que decidi trazê-la para a análise de estilo de hoje.

Vez ou outra eu recebo por aqui dúvidas de leitoras que desejam se vestir de forma poderosa no emprego. No entanto, seria possível elaborar um único dress code que abrace todos os ambientes de trabalho, personalidades e profissões?

Pois bem, acho que vocês já sabem a resposta, né? Não é possível, e mesmo que fosse, seria muito difícil e nada prático elaborar uma estratégia dessas.

Por isso eu decidi falar sobre o estilo da Elaine hoje. Ela tem um estilo poderoso e que transmite muita credibilidade, mas é um poder e uma credibilidade direcionados (e adaptados) para a área dela, que é a criativa.

Sendo assim, não espere terninhos de cores escuras ou qualquer outra peça que nós, geralmente, associamos com a mensagem de poder. Quando o assunto é credibilidade na área criativa, os elementos poderosos são outros.

Quer ver só?

MIX DE ESTILOS

Misturar peças de estilos diferentes mostra o quanto ela é original, e, de certa forma, destemida. Nesse exemplo abaixo, temos um blazer clássico e forte combinado com uma saia romântica e delicada.

Mais um exemplo de mix, mas agora de um vestido poderoso de alfaiataria com um par de tênis despojados.

CORES SEMPRE

Cores vibrantes e ‘coloridas’ transmitem as mensagens de jovialidade, extroversão, coragem e criatividade.

E Elaine usa esses tons com maestria. Olha só a originalidade desse look monocromático amarelo:

BRINCANDO COM PROPORÇÕES

Peças maxi com botas de cano altíssimo formam composições com muita informação de moda.

E quando uma composição que brinca com proporções vem acompanhada de uma cor vibrante de cima a baixo, o que acontece? As mensagens de criatividade ficam ainda mais fortes.

PEÇAS DIFERENTES

Espaço no look para peças de design não pode faltar, pois Elaine é referência na área da moda. Contudo, ela incorpora esses elementos de forma mais sutil no look. (Provavelmente ela se sente mais confortável dessa forma).

Como neste look em que ela usa um terninho todo em jeans com botas brancas, por exemplo.

Já nesta composição ela deixa todo o foco da produção para o tamanco de frufru.

Neste aqui, no entanto, ela ousou mais e fez uma mistura de texturas e cores:

Um estilo assim não funcionaria para uma advogada em dia de audiência, por exemplo. Mas vocês conseguem perceber como essas composições potencializam as mensagens de criatividade que Elaine passa e, portanto, deixam ela cheia de credibilidade na área em que ela trabalha?

Por isso que é tão importante conhecer sobre o poder comunicativo dos elementos das roupas e saber trabalhar as mensagens de acordo com a sua essência, a ocasião e seu objetivo de imagem. Afinal, nem sempre o que serve para uma pessoa servirá para outra, lembre-se disso.

E aí, o que você conseguiu tirar de proveitoso do estilo da Elaine? Me conte aí nos comentários, pois vou adorar saber um pouco mais sobre você!


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui para ver todas as postagens sobre estilo que eu escrevi para o blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.