Quer um look diferente? Tente usar esses elementos

Muito se fala em looks interessantes, mas quais elementos você precisa incorporar à sua composição para conseguir tal proeza?

No post de hoje eu trouxe uma seleção de quatro elementos que deixarão a sua composição diferente, interessante e com mais personalidade. Eu até poderia trazer um compilado de peças, mas acredito que falar sobre elementos é uma forma de incluir mais pessoas, dos mais diferentes estilos, na jogada.

Vamos conferir, enfim, quais são eles?

ASSIMETRIAS

Peças assimétricas são originais, interessantes e cheias de informação de moda.

PEÇAS DE CORES VIBRANTES

Cores vivas atraem o olhar como um imã. Sendo assim, tente inserir pelo menos um ponto de cor vibrante em seu look para dar um tcham na composição.

Uma das formas que mais acho interessante é usar o ponto de cor para quebrar uma proposta bem definida em seu look. Uma composição elegante e clássica, por exemplo, é quebrada com um sapato verde vibrante é associado a ela. O mesmo ocorre com os looks casuais demais que recebem um ponto de cor.

Assim, olhe:

LINHAS INCLINADAS

Por serem ótimas direcionadoras de olhar (afinal, você olha para uma e seu olho já a percorre no automático) linhas inclinadas escondem todo um potencial comunicativo por trás de seu formato. Logo, elas também são bastante chamativas, dinâmicas e até mesmo dramáticas.

Mas como localizar as linhas nas roupas?

Bem, as linhas se encontram em todos os pontos das roupas. Elas estão na modelagem, ou seja, nos decotes, detalhes e recortes:

E nos elementos gráficos, que são as estampas:

ESTAMPAS DIVERTIDAS & ESTAMPAS ORIGINAIS

Assim como as estampas com linhas inclinadas, as estampas figurativas também deixarão o seu look diferente, mas com uma pitadinha a mais de diversão. Olhe só alguns exemplos:

Já as estampas originais, ou seja, aqueles padrões que saem da sua forma comum, são alternativas mais viáveis para quem não gosta de elementos figurativos. Uma risca de giz de fundo colorido, um xadrez de cores vibrantes e padrões geométricos são alguns exemplos que entram nesse grupo.

Qual desses elementos você considera mais fácil de incorporar em seu estilo? Conte para mim aí nos comentários!


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já escrevi até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.