Trend da vez: tricô 2.0 (um clássico remodelado)


Algumas tendências que já passaram por aqui:
+ Azul Klein (a modernidade em forma de azul)
+ Brilho, vibração e intensidade
+ P&B (um clássico que vai bombar no inverno)
+ A estampa de leopardo (rawr!)
+ Puffer Jacket (quentinha e confortável)


Desde 2020, conforto e praticidade são os principais pilares que têm orientado o consumidor de moda. A procura por peças versáteis, de tecidos gostosos ao toque e fáceis de cuidar nunca foi tão grande. Logo, já era de se esperar que algum representante do ‘universo confortável’ fosse anunciado como uma das grandes tendências deste inverno.

Mas o tricô já não é um clássico de inverno? Por que ele reapareceria como tendência quando todo mundo já o usa nessa época?

Bem, é sabido que clássicos vem e voltam no mundo da moda. Portanto, tendência não quer dizer algo novo, não necessariamente. Uma peça-tendência quase sempre é algo remodelado que ficará em evidência durante um período X.

E foi exatamente isso que aconteceu com o tricô. Ele retornou num formato 2.0 nas passarelas de grandes marcas, como Altuzarra, Fendi, Salvatore Ferragamo, Chloe, Proenza Shoulder e Ulla Johnson.

Com um sucesso desses, eu não poderia deixar de trazer algumas das novas propostas que têm aparecido por aí com este tecido.

Confere só:

BLUSAS DE CORES E FORMAS CHAMATIVAS

Uma junção de duas tendências já anunciadas por aqui: mangas bufantes (ou detalhadas) e cores vibrantes.

VESTIDOS 2.0

Os vestidos, no entanto, apareceram associados à uma cartela de cores neutra e clara.

TWIN SETS

Como o nome mesmo diz, são os conjuntinhos gêmeos, ou seja, duas ou mais peças que foram feitas com o mesmo tecido ou padronagem. De todas as propostas que eu trouxe na postagem de hoje, os twin sets e os coletes de tricô são as que mais caíram nas graças do público em geral. Portanto, você poderá encontrá-las com mais facilidade e com um maior número de variações.

COLETES

Um dos destaques do inverno de 2021 já ganhou postagem exclusiva aqui pelas mãos da Carol Marques, portanto, corre lá pra ver!

Para quem ainda não sabe como usá-lo, o colete de tricô funciona tanto sozinho quanto como sobreposição, assim ó:

E aí, qual ou quais peças aí de cima que você apostaria sem medo?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira todos os posts sobre tendências que eu já escrevi aqui no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.