colete de tricô

Como usar colete de tricô no outono-inverno 2021

Ganhei um colete de tricô em uma compra de brechó em 2019. Aquela peça bege e com cara de vó saiu do meu armário poucas vezes naquele ano, mas ao ver as tendências do outono-inverno de 2021, sei que chegou a hora de colocar ele pra jogo outra vez!

Isso mesmo. O colete de tricô está repaginado e moderno para a estação, e já fez o maior sucesso nas quedas de temperatura fora do Brasil. Não faltam inspirações de looks de tudo quanto é jeito e estilo!

Inspirações de looks com colete de tricô

E não pense que ele só funciona para looks com ares vintage, viu? Com as combinações certas, o colete de tricô pode ser urbano ou sexy e fazer bonito em várias ocasiões.

Mesmo porque, não faltam opções de estampas e padrões para todos os gostos. Vale neutro, colorido, estampado, preto e branco (que é uma super tendência do momento, inclusive).

Tradicionalmente, essa peça é utilizada como sobreposição, mas se onde você mora o friozinho ainda não chegou, não tem problema. 

Existem também os coletes curtinhos, tipo cropped, e você também pode usar essa peça sozinha, com uma regata bem fininha por baixo, só sutiã ou nada! Essa é uma forma bem legal de usar uma peça antiguinha de um jeito diferente. 

Além disso, outra questão importante que você precisa saber sobre o colete de tricô é que essa peça geralmente é a estrela do look. Especialmente se a peça tiver uma estampa mais expressiva ou for de uma cor diferente dos outros elementos. 

Entretanto, como a gente gosta de informação de moda, não tenha medo de experimentar com cores, texturas e proporções diferentes, viu? O importante é que você se sinta confortável e como você mesma. 

E aí, gostou da trend? Quais dessas maneiras de usar o colete de tricô você gostou mais? Me conta aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.