Trend da vez: Azul Klein (a modernidade em forma de azul)

Mundialmente conhecido como IBK, ou Internacional Blue Klein, o Azul Klein é uma cor que se destaca por sua pureza e brilho. Me arrisco até a dizer que essa tonalidade de azul é uma das mais impactantes e fáceis de reconhecer, justamente por conta dessa característica.

Não é atoa que ele retornou em grande estilo num momento em que cores saturadas surgiram com força total nas passarelas de Outono/Inverno. Afinal, quando o papo é sobre intensidade, o Azul Klein tem que aparecer na conversa.

E, posteriormente, tem que aparecer no blog da Fix também, né? rs

Dentro do método sazonal expandido, essa tonalidade se encontra na cartela Primavera Brilhante e, principalmente, nas cartelas de Inverno. Por causa da sua saturação altíssima, peles intensas se harmonizam melhor com o Azul Klein que peles opacas.

No entanto, isso não é motivo para você das paletas de Verão ou de Outono deixar de usá-la, pois esse tom pode ser aplicado em sua composição de look de diversas formas.

Quer ver só as possibilidades?

NOS ACESSÓRIOS

Usar o azul Klein como uma cor de realce é uma ótima opção quando há a vontade de usar algo colorido, mas de maneira discreta.

A regra é simples, quanto menos ele aparecer, menos o efeito dele será percebido.

UNI-DUNI-TÊ

No entanto, se seu desejo é dar total foco ao azul, você poderá escolher uma das peças da base do seu look para carregar essa cor. Assim:

COMPOSIÇÕES IMPACTANTES & DRAMÁTICAS

Quanto mais intensa, mais carregada de emoção, expressão, energia, excitação e ousadia será a cor. Assim sendo, quanto mais cores intensas seu look tiver, mais impactante e dramático ele será percebido pelas pessoas ao seu redor.

Para Yves Klein, artista francês e criador do IKB, o azul era a cor das possibilidades ilimitadas, e nós meio que vimos isso na postagem de hoje, não?

E para você, o que o azul representa?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já postamos até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.