Dicas de Makes para as cartelas de Outono


Leituras complementares (você vai amar!)
+ Especial cartela de cores | Outono Suave, Outono Quente e Outono Escuro.
+ 24 inspirações de looks para as cartelas de Outono.


Mais um mini-guia está no ar!

E para finalizarmos essa sequência de postagens em grande estilo, eu escolhi a estação cujas cores eu considero as mais versáteis e fáceis de usar quando se trata de maquiagem: o outono.

As paletas dessa estação são conhecidas por suas cores quentíssimas, opacas e amarronzadas. Em outras palavras, um sonho de cartela, para quem, assim como eu, adora maquiagens neutras. Mas será que as possibilidades dessa cartela estão relacionadas apenas aos tons terrosos?

Bem, é isso que nós vamos ver agora!

SOMBRAS

Dê preferência para tons quentes e de acabamento opaco (matte). Dessa forma, aposte nos tons neutros terrosos, mas não deixe as cores de fora. Desde que os tons tenham um fundinho amarelado, você poderá sim fazer uma maquiagem colorida.

LÁPIS KAJAL E DELINEADORES

Embora sejam mais fortes, as belezas de outono guardam uma sutileza que só as estações de tons opacos possuem. Sendo assim, repito aqui uma dica que dei lá no guia das cartelas de verão: evite cores intensas e escuras demais.

Logo, aposte em kajais marrons, quando quiser um olho mais marcante, ou em delineadores com as cores ‘coloridas’ que estão na sua cartela, caso queira uma proposta mais divertida.

Evite o preto, mas se quiser usar, use. Porém, procure fazer uma compensação utilizando todo o resto da make de acordo com a sua cartela.

BLUSH E ILUMINADORES

Aposte em blushes corais, alaranjados ou amarronzados. Com relação aos iluminadores, dê preferência para aqueles que possuem partículas douradas de brilho.

BATONS

Não há segredo com relação aos batons. Lembre-se apenas que sua beleza é mais suave, ou seja, ela combina com cores que não sejam frias ou abertas demais.

Sobre acabamentos, o matte é o que mais combina com a pele outonal. Entretanto, caso você queira usar batons cremosos ou acetinados, vá fundo! O acabamento do produto é a cereja do bolo, mas ele não representa, em nada, uma ameaça a harmonia da sua maquiagem.

É isso, minha gente. Nosso especial de makes terminou, mas não fiquem tristonhas. Nós ainda podemos explorar muitas coisas dentro do universo da coloração pessoal. Portanto, deixe aí nos comentários o que você tem de dúvidas sobre sua cartela que o tema mais recorrente vai virar série aqui no blog. Podemos combinar assim?

No mais, bom final de semana para vocês, se cuidem e nada de aglomerar, pois daqui a pouco a Pâ-fai-zer chega! Hahaha

Beijo e até segunda <3


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo sobre Coloração Pessoal que eu já escrevi para o Blog da Fix!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.