Especial Cartela de Cores | Outono Escuro

Tons quentes, escuros e opacos ditam a regra por aqui. Bora conhecer um pouco mais sobre a última cartela de outono?

Características das pessoas de Outono Escuro

Para identificar uma pessoa dessa cartela, pense primeiramente num dia escuro de outono. Agora tente traduzir as cores desse dia. Observando os exemplos abaixo dá pra perceber uma beleza de tons serenos, afinal, foi inspirada em uma paisagem suave, que não sofreu interferências da intensidade da luz solar.

A característica mais gritante dessa estação é a preponderância de pessoas com o contraste alto. Ou seja, belezas de pele clara e opaca, cabelos mais escuros (de fundo acobreado) e olhos de cores terrosas são a maioria por aqui. Com relação à pele, as pessoas de outono possuem no geral um tom de dourado ou pêssego bem visível (e bem lindo) como subtom.

+ Você sabe qual é o seu nível de contraste pessoal?

Características das cores de Outono Escuro

A paleta Outono Escuro é repleta de tons elegantes e calorosos.

Como o nome mesmo diz, essa cartela possui como características principais a temperatura, que é quente, e a profundidade, que é média (cores mais escuras). A intensidade, que nessa cartela é suave (cores mais opacas), aparece aí apenas como terceira característica, ou seja, usando elementos de compensação, dá até pra usar tecidos cintilantes e cores vibrantes. Mas isso eu explicarei para você mais pra baixo.

Tons mais escuros e menos intensos são os mais harmônicos para as belezas de Outono Escuro/Outono Profundo

Assim como nas outras paletas de outono, o branco e o preto também não aparecem por aqui, pois são cores intensas demais para a beleza suave e opaca de outono. Portanto, temos o preto substituído pelos tons mais escuros de marrom e as cores off-white e creme tomando o lugar do branco branquíssimo.

Elementos de compensação

E se eu quiser utilizar uma cor que possui características que estão fora da minha cartela?

Você pode utilizar essas cores normalmente, desde que faça uso do que chamamos de elementos de compensação. Em outras palavras, você precisa neutralizar o que não se harmoniza com sua beleza natural com algo que harmoniza. Calma lá, vou explicar melhor.

Quer se aventurar em uma cor vibrante (intensidade)? Siga então os outros elementos da sua cartela (temperatura e profundidade) e escolha uma cor vibrante que também seja mais escura, e assim vai. O que eu aconselho é evitar a maquiagem com cores que não te valorizam, pois, nesse caso aí, não há compensação. Por esse motivo, escolha o tom correto de base e dê preferência para sombras, batons e bronze sem cintilância.

Lembre-se que as dicas sobre cores só valem para as peças e acessórios que ficam próximas ao seu rosto. Na parte de baixo você poderá escolher a cor que quiser, certo?

Para fecharmos com chave de ouro, separei para você algumas inspirações de looks que se encaixam perfeitamente na Cartela de Outono Escuro . Agora é só arrasar!

Gostou e quer saber mais sobre as cartelas de Outono? Fizemos um guia prático das cartelas de Outono Suave e Outono Quente também.


Ainda não sabe qual é a sua Cartela de Cores? Corre aqui e agende já um horário com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *