Especial Cartela de Cores | Outono Escuro


Tons quentes, escuros e opacos ditam a regra por aqui. Bora conhecer um pouco mais sobre a última cartela de outono?

CARACTERÍSTICAS DAS BELEZAS DE OUTONO ESCURO

Para identificar uma pessoa dessa cartela, pense primeiramente num dia escuro de outono. Agora tente traduzir os tons que você imaginou. Observando os exemplos abaixo dá pra perceber uma beleza de tons serenos – inspirada numa paisagem suave e que não sofreu interferências da intensidade da luz solar.

+ Você sabe qual é o seu nível de contraste pessoal?

A característica mais gritante dessa estação é a preponderância de pessoas com o contraste médio-alto. Ou seja, belezas de pele mais clara e opaca, cabelos mais escuros (de fundo acobreado) e olhos de cores terrosas. Com relação à pele, as pessoas de outono possuem, no geral, um tom de dourado ou pêssego bem visível como subtom.

(ERRATA DO AMOR)

Uma coisa que eu nunca mencionei nos outros especiais de cartelas e que abre espaço para mal-entendidos é que as características definidas para cada Paleta NÃO SÃO REGRAS ABSOLUTAS. Existem sim mulheres de pele morena, negra-clara, de cabelos escuros, ruivos ou louros que podem se encaixar na cartela Outono Escuro.

O teste de cores varia MUITO, meninas. Demais da conta. Nos três anos que pude acompanhar esse processo eu já me surpreendi com muitos resultados. Já vi mulheres de pele branquíssima e cabelos escuríssimos que, na primeira batida de olho pensei se tratarem de belezas típicas de inverno, se iluminarem todas com os tecidos de verão e ficarem super apagadas com os tecidos invernais. É uma loucura, né? Mas acontece, pois cada pele reage de forma diferente ao teste de cores.

Por isso eu peço desculpas pela generalização que fiz e aproveito para repetir mais uma vez que os exemplos que trago no tópico de características se tratam das belezas MAIS RECORRENTES em cada cartela. Apenas isso.

É importante lembrar também que os meus guias não substituem um teste de cores presencial. Eu coloco esses exemplos apenas para ilustrar e dar um norte para vocês, mas é impossível precisar quem é o quê sem o teste. Ou seja, pode acontecer de você se enxergar nessa cartela e sua paleta real ser totalmente diferente dessa e vice-versa.

Vou colocar esse adendo em todos os guias que fiz, pois não quero ninguém se sentindo de fora ou recebendo informação pelas metades, viu?

CARACTERÍSTICAS DAS CORES DE OUTONO ESCURO

A paleta Outono Escuro é repleta de tons elegantes, dinâmicos e calorosos.

Como o nome mesmo diz, essa cartela possui como características principais a temperatura, que é quente, e a profundidade, que é média/alta. A intensidade, que nessa cartela é suave, aparece somente como terceira característica, ou seja, usando elementos de compensação, dá até pra usar tecidos cintilantes e cores vibrantes.

Tons mais escuros e menos intensos são os mais harmônicos para as belezas de Outono Escuro/Outono Profundo

Assim como nas outras paletas de outono, o branco e o preto também não aparecem por aqui, pois são cores intensas demais para a beleza suave e opaca de outono. Sendo assim, procure substituir o preto pelo marrom ou marinho, e o branco pelo off-white ou creme.

ELEMENTOS DE COMPENSAÇÃO

E se eu quiser utilizar uma cor cujas características estão fora da minha cartela?

Você pode utilizar essas cores normalmente, mas será necessário neutralizar com elementos de compensação o que não se harmoniza com sua beleza natural.

Deseja se aventurar em uma cor bem clara? Siga então as outras regrinhas da sua cartela. Isto é, aposte em uma cor clara que também seja quente e opaca. A única coisa que eu aconselho evitar é o uso de maquiagem com cores que não te valorizam pois, neste caso aí, não há compensação. Assim sendo, escolha o tom correto de base e dê preferência para sombras, batons e bronze quentes e sem cintilância.

Ah, lembre-se também que as dicas sobre cores só valem para as peças e acessórios que ficam próximas ao seu rosto. Na parte de baixo você poderá escolher a cor que quiser, ok?

Para fecharmos com chave de ouro, separei para você algumas inspirações de looks que se encaixam perfeitamente na Cartela de Outono Escuro, olha só:

Também fiz uma seleção de quatro peças básicas cujas cores respeitam as principais características da sua cartela. Basta clicar em cima do item que você mais gostou para ser redirecionada até o e-commerce da Amaro ou da C&A:

Gostou e quer saber mais sobre as cartelas de Outono? Fiz um guia prático das cartelas Outono Suave e Outono Quente.


Ainda não sabe qual é a sua Cartela de Cores e quer muito descobrir? Clique aqui e agende já o seu teste de Coloração Pessoal. Por fim, também não se esqueça de nos seguir lá no Insta da Fix para ficar por dentro de todas as novidades que estão por vir.

2 thoughts on “Especial Cartela de Cores | Outono Escuro

  1. Jaqueline says:

    Acho que vc se equivocou quando diz que a cartela de outono escuro/outono profundo não possui preto, porque ela é uma das 5 cartelas do metodoo sazonal que possui o preto. Essa é a minha cartela também 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.