Especial Cartela de Cores | Outono Quente

Hoje é dia do guia prático de uma das cartelas mais quentes do método sazonal expandido.

Quer descobrir se sua beleza se encaixa nessa cartela? É só vir comigo que eu te conto.

Características das pessoas de Outono Quente

De modo geral, as belezas de Outono Quente possuem um contraste mais alto, ou seja, os cabelos (e as vezes os olhos) são bem mais escuros que a pele. Contrastes médio-claro (caucasianas) e médio-escuro (negras) também podem ser encontrados aqui.

+ Você sabe qual é o seu nível de contraste pessoal?

É um erro comum pensar que todas as pessoas de Outono possuem aquele brilho dourado característico da pele de subtom quente. Mas e se eu te falasse que peles branquíssimas também se encaixam nessa paleta? Você acreditaria?

Sim, pessoas branquíssimas que possuem aquele fundinho cor de pêssego na cútis podem ter a pele quente, ainda mais se essa característica vier associada com um cabelo que exposto ao sol fica acobreado, dourado ou avermelhado. Além disso, outro elemento importante que denuncia esse tipo de beleza é a cor dos olhos, quase sempre composta por tons calorosos presentes em uma típica paisagem de outono.

(ERRATA DO AMOR)

Uma coisa que eu não havia mencionado ainda nos outros especiais de cartelas e que abre espaço para mal-entendidos (Minha culpa total, gente! Perdão!) é que as características definidas para cada Paleta NÃO SÃO REGRAS absolutas. Existem mulheres de pele morena, negra-clara, negra-escura, de cabelos escuros, ruivos ou louros que podem se encaixar em qualquer uma das 12 cartelas do método sazonal expandido.

O teste de cores varia MUITO, meninas. Demais da conta. Nos três anos que pude acompanhar esse processo eu já me surpreendi com muitos resultados. Já vi mulher de pele branquíssima e cabelos escuríssimos, que, na primeira batida de olho eu pensei se tratar de uma beleza típica de inverno, se iluminarem toda com os tecidos de Verão-Claro e ficarem super apagadas com os tecidos invernais. É uma loucura, né

Por isso eu peço desculpas pelas generalizações que fiz, e aproveito para repetir mais uma vez que os exemplos que trago se tratam das belezas mais RECORRENTES em cada cartela e não regras absolutas, certo?

É importante lembrar também que os meus guias não substituem um teste de cores presencial. Eu coloco esses exemplos apenas para ilustrar e dar um norte para vocês, mas é impossível precisar quem é o quê sem o teste. Ou seja, pode acontecer de você se enxergar nessa cartela e sua paleta real ser totalmente diferente dessa e vice-versa.

Vou colocar esse adendo em todos os guias do Especial Cartelas de Cores, pois não quero ninguém se sentindo de fora ou recebendo informação pelas metades, viu? ;

Características das cores de Outono Quente

As cores de Outono Quente são opacas e possuem bastante amarelo em sua composição. Nessa paleta a temperatura quente dita a regra. Em outras palavras, é a característica primária e a que mais deve ser respeitada. Como segunda característica, temos a intensidade suave e como terceira, temos a profundidade intermediária (cores nem claras e nem escuras demais).

Tons quentíssimos e cheios de energia compõem a paleta de Outono Quente.

Assim como nas paletas de Verão, o preto e o branco branquíssimo não estão presentes nas paletas de Outono. Por se tratarem de cores puras e vibrantes demais, as belezas mais suaves não conseguem “segurar” esses tons de forma harmônica. Como alternativa para o preto nós temos uma infinidade de tons de marrom e no lugar do branco nós temos a cor creme ou o off-white.

Elementos de Compensação

Como devo utilizar as cores que não estão na minha cartela?

O conselho que eu deixo para você que quer usar cores que estejam fora da sua paleta é: faça a compensação. Dessa forma você poderá utilizar todas as cores que quiser. Uma dica é escolher dois elementos para respeitar, como por exemplo: temperatura (quente) e intensidade (suave), e deixar de lado o outro, que no caso é a profundidade (intermediária), e assim por diante.

A única regra que você deve ter cuidado quando for “burlar” é a da temperatura, pois ela é o elemento principal dessa cartela. Se quiser utilizar uma roupa de cor fria, respeite a profundidade e intensidade sugeridas por sua paleta e capriche usando tons quentes na make e nos acessórios.

Pra fechar o guia com chave de ouro, deixo essa galeria com várias inspirações de looks lindos com as cores que você vai encontrar nessa paleta:

Gostou e quer saber mais sobre as cartelas de outono? Fizemos um guia prático das cartelas de Outono Suave e Outono Escuro também.


Ainda não sabe qual é a sua Cartela de Cores? Corre aqui e agende já um horário com a gente!

8 thoughts on “Especial Cartela de Cores | Outono Quente

  1. Manu says:

    melhor site e explicação sem dúvidas! Lendo outono quente e profundo tendi a acreditar que são “parecidos”, qual a características que mais diferencia eles? A cor dos olhos?

    • Maíra Gea says:

      Ei Manu, que bom que gostou! <3

      É realmente muito difícil diferenciar essas duas paletas, pois geralmente pessoas de Outono (independente da paleta ser Suave, Quente ou Profunda) possuem características muito similares. Por isso o teste de cores é tão necessário. É nele que tiramos essa dúvida, entende?

  2. Pingback: Especial Cartela de Cores | Outono Escuro - Fixbitt

  3. Pingback: Especial Cartela de Cores | 24 inspirações de looks para as paletas de Outono - Fixbitt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *