Dicas de makes para as cartelas de Primavera


Leia também (você vai gostar!)
+
Especial Cartela de Cores | Primavera Clara, Brilhante e Quente.
+ 24 inspirações de looks para as cartelas de primavera


Faz tempo desde a última vez que conversamos por aqui sobre cartelas de cores, não é mesmo?

Hoje eu tirei um tempo para analisar os conteúdos que fiz nos especiais passados e reparei que eu ainda não havia dedicado uma postagem para algo de extrema importância: a maquiagem. E é sobre isso que eu vou falar hoje.

A maquiagem é um elemento compensador, ou seja, ela neutraliza as interferências que as cores erradas fazem quando usadas próximas à face. Contudo, não há artifício que consiga compensar os efeitos negativos de uma escolha errada na make.

Sendo assim, é sempre importante levar em consideração coisas como:

SOMBRAS

Tons quentes, coloridíssimos e vibrantes são os ideais. No entanto, os neutros de fundo amarelado também são ótimas opções para aqueles dias que você precisa de uma maquiagem discreta e que combine com tudo.

#dica: evite tons frios e escuros demais nas sombras, pois eles tendem a deixar a face de subtom quente empalidecida.

LÁPIS DE OLHOS OU DELINEADORES

Caso queira apostar num lápis ou delineador colorido, escolha tons que estejam presentes na sua cartela de cores.

#dica: com relação aos tons neutros, kajais ou delineadores amarronzados são melhores que os pretos, pois esses últimos são escuros demais para belezas de primavera.

BATOM

Lembrando que para uma cor valorizar a pele de primavera, ela deve ser quente, mais aberta (brilhante) e não tão escura. Portanto, qualquer tom que se encaixe nessas três características estará liberado não só para os batons, mas para qualquer outro produtinho de maquiagem.

Embora fujam um pouco dessas características, o tons nudes funcionam perfeitamente nessa cartela.

#dica: batons de acabamento cremoso valorizam mais as belezas dessa cartela que os batons de acabamento matte.

BLUSH & ILUMINADOR

Dê preferência para blush de fundo pêssego ou coral e para iluminadores que possuem partículas douradas de brilho, pois esses são os que mais se harmonizam com o subtom das peles dessa cartela.

#dica: blushs e iluminadores de acabamento cremoso ficam ainda mais lindos e harmoniosos com a cútis de primavera, pois dão uma camada extra de brilho que deixam a face ainda mais iluminada.

Sei que nesse post eu fui mais incisiva como eu não havia sido antes, mas escolher o produto certo neste momento é muito importante. Isso porque as cores da maquiagem não só refletem em nosso rosto como estão ‘carimbadas’ nele.

Me conte nos comentários o que você achou da postagem, deixe suas dúvidas e volte aqui na semana que vem, pois será a vez de falarmos das makes de inverno, viu?


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no blog da Fix!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *