Especial Cartela de Cores | Primavera Clara

Chegou ao fim o nosso tão querido Especial de Cartela de Cores. E nesse último guia prático, falaremos sobre uma estação que eu acho extremamente equilibrada em suas características, a Primavera Clara.

Se eu comparei a Primavera Quente à um jardim iluminado pelo sol do meio-dia, eu comparo a Primavera Clara à um jardim iluminado pelo sol das 6 da manhã. Quer entender por quê? Segue comigo que tem muito assunto pela frente.

Características das pessoas de Primavera Clara

Juntamente com a cartela de Verão Claro, a paleta de Primavera Clara engloba as belezas mais sutis. Ou seja, peles branquíssimas e quentes que podem ter um dourado delicado ou um rosado puxado pro pêssego como subtom.

+ Você sabe qual o seu nível de contraste pessoal?

Lembrem-se que essa é uma estação clara. Portanto, os contrastes encontrados aqui serão sempre de médio para baixo, nunca altos. Em outras palavras, as pessoas dessa cartela terão pele alva, cabelos loiros ou ruivos e olhos claros e de cores vibrantes.

Características das Cores de Primavera Clara

De todas as outras paletas de primavera, essa é a que transmite mais calma e suavidade. Lembra que no início do post eu falei que essa era a cartela mais equilibrada no meu ponto de vista? Te explico agora o porquê.

Se você observar a cartela abaixo, você verá um mix coloridíssimo e também versátil. A mistura entre as características principais dessa paleta (profundidade clara, temperatura quente e intensidade média/alta) resultaram em tons que não são extravagantes e nem apagados demais.

Embora essa paleta tenha tons intensos em seu mix, a sua característica principal, que é a profundidade clara, faz com que o preto não apareça por aqui. Como alternativa à essa cor, temos então o cinza chumbo, que além de ser muito elegante é uma cor neutra. Além disso, vale lembrar que o branco branquíssimo deve ser substituído pelo off-white, um tom mais suave e amarelado de branco que ficará muito mais harmônico com as belezas dessa cartela.

Elementos de Compensação

Saber quais cores te deixam mais radiante não elimina a necessidade de saber compensar o que não te favorece. Afinal, pode acontecer da sua cor favorita não estar na cartela de Primavera Clara, ou de você simplesmente descobrir que a maioria das peças do seu guarda-roupas não se encaixa nas cores da sua paleta.

O que fazer quando isso acontece? Engulo o choro e nunca mais uso a cor que eu adoro? Faço uma doação de todas as minhas roupas?

Nada disso.

É agora que eu te apresento algumas saídas mais sustentáveis e acessíveis. Primeiramente, você pode usar a cor que você gosta (e não está na sua cartela) na parte de baixo (saia, calça, short), assim ela não ficará próxima do seu rosto e não influenciará negativamente nele.

Como segunda alternativa, você pode usar essa cor que não te favorece na parte de cima, mas deve compensar com make e acessórios perfeitos. Em outras palavras, neutralize olheiras e manchinhas, passe muita máscara de cílios para levantar o olhar, use seu batom favorito e aposte em acessórios que tenham as cores premium da sua cartela Primavera Clara.

Facinho, não é?

Pra fechar esse especial com chave de ouro, escolhi várias inspirações para vocês treinarem na montagem de looks assim que a quarentena acabar, olha só:

E aí meninas de Primavera Clara, gostaram das dicas?

Se quiserem conferir os outros guias práticos que fiz, é só clicar aqui e acessar todo o conteúdo feito com muito carinho pra vocês!


Ainda não sabe qual é a sua Cartela de Cores e quer muito descobrir? Clique aqui e agende já o seu teste de Coloração Pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *