6 truques para não perder a elegância no verão

Mulheres que parecem lindas e elegantes mesmo durante o calor infernal do verão. Seriam essas mulheres humanas? Qual é o segredo delas?

A fix te conta.

Desde se vestir com tecidos mais finos até incorporar silhuetas inteligentes no look, veja agora algumas ideias de estilistas para permanecer elegante e fresquinha durante o verão.

+ Vestidos de verão para todos os corpos

1. Algodão e fibras naturais são seus melhores amigos

Há um motivo pelo qual as coleções de verão sempre incluem algodão e linho. Tecidos feitos com fibras naturais permitem que o ar circule com facilidade por ser corpo. Ou seja, atuam como se fosse um ar-condicionado.

2. Seja esperta e se proteja

Se você sabe que vai ficar o dia inteiro debaixo do sol, seja esperta e traga sua própria sombra com você. Portanto, aplique e reaplique um bom protetor solar na sua pele e invista em um chapéu de aba mais larga ou até mesmo em um guarda-sol retrô (nesse caso, se você for para a praia).

3. Aposte no branco

Você sabia que um look monocromático branco não apenas faz você parecer extremamente elegante como também te deixa mais protegida? Usar cores claras dissipa o calor ao invés de absorvê-lo. Por isso, abrace o branco e os tons pastel e guarde o preto para a próxima temporada.

4. Evite as malhas pesadas

Nesse verão opte por peças feitas de tecidos como seda, cambraia e renda e, se puder, ignore as malhas. Essas últimas podem ser muito pesadas e, dessa forma, inibem o fluxo de ar ao redor do seu corpo.

5. Esqueça o jeans skinny. Aposte no boyfriend!

Os jeans boyfriend são chamados assim justamente por causa da sua modelagem mais larga e detonada. Minha dica pra você é: aposente as skinnys pegajosas no verão e invista em calças mais folgadinhas como essa. O resultado será mais arrojado e super moderno.

6. Mostre mais pele

O verão é a estação perfeita para mostrar um pouco de pele. Portanto, abrace tendências como os vestidos e blusas sem manga, alças finas, decotes e bainhas curtas em seus shorts e saias.

Então, meninxs, vocês já haviam usado algumas dessas dicas no dia-a-dia de vocês durante o verão? Me conte aí nos comentários!


Gostou do nosso post e quer ver mais? Confira aqui a seleção de conteúdo que produzimos especialmente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.