Especial Cartela de Cores | 24 inspirações de looks para as cartelas de Primavera


Sugestões de leituras semelhantes (você vai amar!)
+ Especial Cartela de Cores | Primavera Quente, Clara ou Brilhante


É chegado o dia da primavera, uma estação que esbanja mensagens de otimismo, energia e alegria através dos seus tons cheios de vida.

No entanto, precisamos recapitular alguns pontos antes de partimos para a diversão.

Primeiramente, essa estação engloba cores com muita adição de amarelo, vibrantes e de profundidade intermediária. Ou seja, quem se encaixa nessa paleta pode apostar sem medo em cores quentíssimas, intensas e que não sejam nem escuras e nem claras demais.

Segundo, embora essa cartela seja coloridíssima, existem sim tons neutros e mais sóbrios nas cartelas de primavera. Então se você é mais discreta, não se chateie com o resultado do seu teste de cores, pois existem diversas possibilidades para você dentro dessa cartela.

Bora conferir quais são elas?

NEUTROS VERSÁTEIS

São tons elegantes e super fáceis de encaixar na sua composição de look.

Contudo, por serem cores mais opacas, é necessário que você aposte em tons neutros mais amarelados, como o off-white, os terrosos claros, o rosé ‘queimado’ e os tons de cinzas-amarronzados.

ORIGINAIS E VIBRANTES

São composições mais informais, porém lindíssimas, modernas e cheias de vida.

COLORIDOS NA MEDIDA

Uma ótima opção para quem deseja uma composição interessante, mas não extravagante. Afinal, não é todo dia que estamos no clima para usar looks coloridíssimos, né?

Aposte na mistura entre cores neutras e vibrantes para garantir um ‘colorido na medida’.

CORES PREMIUM

São as cores que mesclam as três características que mais valorizam a beleza de quem se encaixa nessa estação: intensidade alta, profundidade média e temperatura quente.

Laranja, amarelo-ovo, azul royal, vermelho vivo, coral e verde bandeira são alguns exemplos de cores premium das cartelas primaveris.

E aí, amadinhas de primavera? Gostaram das possibilidades que compilei para vocês? Existe alguma cor em particular que vocês não conseguem usar de forma alguma?


Quer ver mais? Então clique aqui e confira tudo o que já postamos até hoje no blog da Fix!

2 thoughts on “Especial Cartela de Cores | 24 inspirações de looks para as cartelas de Primavera

  1. Fernanda Mateus Leite Souza says:

    Amei ver muita cor e modelos negras, descobri que sou primavera clara, e sou negra, no começo fiquei insegura, mas agora tenho buscado mais informações! Obrigada.

    • Maíra Gea says:

      Quem bom que você conseguiu se sentir representada na postagem, Fernanda! Tenho me mantido atenta para deixar os posts mais diversos e inclusivos.

      Um beijo pra vc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.