Descobrir meu estilo pessoal me ajudou de que forma?

Decidi trazer hoje um breve depoimento pessoal sobre dois pontos que mais sofreram (e estão sofrendo) mudanças durante o processo de descobrimento do meu estilo pessoal.

Bora lá conferir? Afinal, este pode ser o empurrãozinho que você estava precisando para começar o seu processo de autodescoberta também!

NÃO ME ESTRESSO MAIS NA HORA DAS COMPRAS

Sabe aquela sensação de vestir uma roupa bonita, olhar no espelho e não se sentir confortável? Não vou dizer que isso não acontece mais comigo, mas hoje eu consigo identificar o porquê de tal peça não se ‘encaixar’ em mim: ela simplesmente não faz meu estilo.

Se antes meu processo de compras era extremamente estressante, pois eu experimentava de tudo, não gostava de nada e saía da loja achando que tinha algo de errado comigo, hoje eu sou muito mais consciente e rápida. Ou seja, só de bater o olho eu consigo ver se aquela roupa X vai me oferecer algo de novo ou se ela será só mais uma peça no meu guarda-roupas.

No entanto, eu acredito que essa agilidade e assertividade seja questão de prática, viu? Isso não é algo que aflora do dia para noite. Ao passo que você for descobrindo mais e mais sobre as suas preferências pessoais, mais fácil o seu processo de compras se tornará.

MEU VESTIR FICOU MAIS FÁCIL

E minha montagem de looks ficou fácil assim por causa de duas coisas.

Primeiramente, porque meu guarda-roupas ficou mais enxuto e versátil depois que eu comecei a reformulá-lo de acordo com meu estilo, essência e preferências pessoais. Segundo, pois as roupas que eu tenho são a minha cara e me representam muito bem. Sendo assim, todas minhas peças se encaixam entre si e, principalmente, se encaixam em mim.

Esses foram os principais pontos que percebi depois que comecei a conhecer o meu estilo pessoal, mas isso varia de pessoa pra pessoa, né? Acredito que eu percebi diferenças nessas áreas pois eram nesses pontos em que eu possuía maior dificuldade.

Agora me conta você, onde você mais sentiu diferença depois que começou a descobrir um pouco mais sobre o seu estilo? Compartilhe sua experiência conosco aí nos comentários!


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.