Especial Cartela de Cores | Primavera Brilhante

Chegou a vez de falarmos da estação mais colorida, intensa e calorosa do método sazonal expandido: a Primavera Brilhante. Assim como um típico dia primaveril, as cores dessa paleta são cheias de vivacidade e frescor, como se fossem constantemente iluminadas pelo brilho dourado do sol.

Ficou curiosa e quer saber mais? Vem comigo que tem muita coisa pela frente.

Características das pessoas de Primavera Brilhante

A Primavera Brilhante é a cartela que possui os contrastes mais acentuados quando comparada às outras cartelas da mesma estação. Ou seja, aqui se encontram pessoas de médio para alto-contraste (pele bem mais clara que os cabelos), podendo ser encontrado nessa cartela também o contraste baixo-escuro, (que é o caso das negras com olhos, pele e cabelo em tons aproximados).

+ Você sabe qual é o seu nível de contraste pessoal?

Com relação à pele, as pessoas dessa paleta possuem um subtom quente, dourado e brilhante. No entanto, é possível encontrar aqui também belezas com pele branquíssima e de fundo cor de pêssego. Além disso, outra característica marcante é o tom dos cabelos, que apesar de escuros, revelam um brilho dourado ou acobreado quando expostos ao sol.

Características das cores de Primavera Brilhante

Basta observar o nome da sua paleta para descobrir quais as características principais das cores presentes nela. No caso da Primavera Brilhante, temos a intensidade (brilhante) como sua característica primária e a temperatura (quente) como sua característica secundária.

Tons cheios de brilho e vivacidade compõem a cartela Primavera Brilhante.

Com relação à dupla de cores P&B, a cartela de Primavera Brilhante, embora seja uma estação predominantemente clara, é a única paleta de subtom quente que segura a cor preta. Quanto ao branco, essa cor realmente não aparece por aqui. Entretanto, temos aqui o off-white, que é uma alternativa à cor branca que fica muito mais harmoniosa nas peles quentes.

Elementos de Compensação

Os elementos de compensação são, em outras palavras, os artifícios que você irá recorrer quando quiser utilizar uma cor que não te favorece. Por isso, se você fez um teste de cores e descobriu que o seu guarda-roupas não combina com sua cartela, não se desespere! Vou te ensinar a contornar essa situação.

Primeiramente, você deve se atentar que a sua paleta de cores serve para guiar a suas escolhas da cintura pra cima, pois apenas as cores que ficam próximas ao nosso rosto refletem nele. Isto é, quer utilizar uma cor que não te favorece, use na parte de baixo, nos calçados ou em uma bolsa.

Mas se eu eu tenho várias blusas com cores que não me favorecem, o que devo fazer? Calma, tem jeito pra isso também. Você pode caprichar na maquiagem e utilizar acessórios que possuem as cores premium da sua paleta. Dessa forma você neutralizará os efeitos negativos das cores que não te favorecem.

Mais simples que você imaginou, não é?

Pra fechar esse guia em grande estilo, dá só uma olhadinha nessas inspirações lindíssimas de looks da cartela Primavera Brilhante que compilei pra vocês:

Gostou desse guia prático? Fica ligada que nessa semana teremos os guias da Primavera Quente e da Primavera Clara também!


Ainda não sabe qual é a sua Cartela de Cores e morre de vontade de descobrir? Clique aqui e agende já um horário com a gente!

One thought on “Especial Cartela de Cores | Primavera Brilhante

  1. Pingback: Especial Cartela de Cores | Primavera Quente - Fixbitt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *