Especial Cartela de Cores | Primavera Quente

A cartela Primavera Quente traz um mix de cores calorosas e cheias de intensidade. As cores dessa paleta são tão puras e cheias de brilho que quase doem os olhos. Em outras palavras, olhar para essa cartela é praticamente observar um jardim florido ao meio-dia.

Ficou curiosa e quer saber mais? Vem comigo que nosso guia prático está só começando!

Características das pessoas de Primavera Quente

Muitos pensam que essa é a estação das ruivas, entretanto, loiras que possuem fios mais dourados também podem se encaixar por aqui. Ao contrário da Primavera Brilhante, que aceita contrastes mais altos, a Primavera Quente é uma estação predominantemente clara. Ou seja, uma estação de contrastes médios e baixos.

+ Você sabe qual o seu nível de contraste pessoal?

Outro erro muito comum é achar o subtom quente é encontrado apenas nas peles douradas, o que não é verdade. Peles alvas e branquíssimas também podem ter o subtom quente, que nesse caso será identificado pelo tom rosa puxado pro pêssego presente nas bochechas da pessoa.

Características das cores de Primavera Quente

Essa paleta é formada por cores saturadas e com muita adição do pigmento amarelo. Temos como características principais dessa cartela, cores quentes e de intensidade alta. Portanto, sempre leve isso em consideração quando for montar um look ou adquirir uma nova peça.

Apesar de ser uma cartela que possui intensidade como característica secundária, as belezas de Primavera Quente podem ficar sobrecarregadas quando usarem preto ou o branco branquíssimo. Cores como o Marrom escuro e o off-white são alternativas mais harmônicas que a clássica dupla P&B.

Elementos de Compensação

Nunca deixo de colocar esse tópico nos especiais de cartelas de cores, pois é aqui que eu respondo uma pergunta muito comum feita por quem acabou de descobrir a sua paleta:

“E se eu quiser utilizar uma cor que não está na minha cartela?”

Primeiro, você deve se lembrar que as cores da sua cartela devem ser utilizadas em roupas e acessórios que fiquem da cintura pra cima, pois são as cores dessas peças que impactam no seu rosto. Da cintura pra baixo qualquer cor está liberada.

No entanto, sei que por essa cartela ser MUITO vibrante e colorida, pode ser difícil usá-la a todo momento. Além disso, tem dias que só queremos (ou só dá tempo) de colocar um look all black e sair. Sendo assim, quando quiser utilizar uma cor que foge da sua paleta em alguma peça que fique da cintura pra cima, aposte em uma maquiagem perfeita. Isto é, neutralize manchas e olheiras, destaque os olhos e passe seu batom favorito. Dessa forma, a cor que não te favorece não afetará seu rosto de forma negativa. Pra completar o combo, escolha acessórios (brincos, lenços ou colares) que possuam as cores premium da sua cartela.

Pensou mesmo que eu iria mandar você doar todas as roupas que não se encaixam na sua cartela de cores?

Pra finalizar, separei várias inspirações de looks que possuem as cores dessa cartela. Dá só uma olhadinha:

Gostou e quer ler mais? O guia prático da cartela Primavera Brilhante já está disponível e ainda nessa semana teremos o guia prático da Primavera Clara. Por isso, continue nos acompanhando!


Ainda não sabe qual é a sua Cartela de Cores e quer muito descobrir? Corre aqui e agende já o seu teste de Coloração Pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *