Especial Cartela de Cores | Primavera Quente


A cartela Primavera Quente traz um mix de cores calorosas e cheias de intensidade. Os tons dessa paleta são tão puros e cheios de brilho que quase doem os olhos. Observar as cores dessa cartela é basicamente observar um jardim florido iluminado pelo sol do meio-dia.

Ficou curiosa e quer saber mais? Vem comigo que nosso guia está só começando!

CARACTERÍSTICAS DAS BELEZAS DE PRIMAVERA QUENTE

Muitos pensam que essa é a estação das ruivas, entretanto, loiras que possuem fios mais dourados, morenas de fios acobreados e negras-claras também podem se encaixar por aqui. Ao contrário da Primavera Brilhante, que aceita contrastes mais altos, a Primavera Quente é uma estação predominantemente clara. Ou seja, uma estação de contrastes médios e baixos.

+ Você sabe qual o seu nível de contraste pessoal?

Outro erro muito comum é achar que o subtom quente é encontrado apenas nas peles douradas. Isso não é verdade. Peles alvas e branquíssimas também podem ter o subtom quente, que nesse caso será identificado através de um tom rosinha puxado pro pêssego presente, principalmente, nas bochechas da pessoa.

(ERRATA DO AMOR)

Uma coisa que eu nunca mencionei nos outros especiais de cartelas e que abre espaço para mal-entendidos é que as características definidas para cada Paleta NÃO SÃO REGRAS ABSOLUTAS. Existem sim mulheres de pele morena, negra-clara, de cabelos escuros, ruivos ou louros que podem se encaixar na cartela Primavera Quente.

O teste de cores varia MUITO, meninas. Demais da conta. Nos três anos que pude acompanhar esse processo eu já me surpreendi com muitos resultados. Já vi mulheres de pele branquíssima e cabelos escuríssimos que, na primeira batida de olho pensei se tratarem de belezas típicas de inverno, se iluminarem todas com os tecidos de verão e ficarem super apagadas com os tecidos invernais. É uma loucura, né? Mas acontece, pois cada pele reage de forma diferente ao teste de cores.

Por isso eu peço desculpas pela generalização que fiz e aproveito para repetir mais uma vez que os exemplos que trago no tópico de características se tratam das belezas MAIS RECORRENTES em cada cartela. Apenas isso.

É importante lembrar também que os meus guias não substituem um teste de cores presencial. Eu coloco esses exemplos apenas para ilustrar e dar um norte para vocês, mas é impossível precisar quem é o quê sem o teste. Ou seja, pode acontecer de você se enxergar nessa cartela e sua paleta real ser totalmente diferente dessa e vice-versa.

Vou colocar esse adendo em todos os guias que fiz, pois não quero ninguém se sentindo de fora ou recebendo informação pelas metades, viu? 😉

CARACTERÍSTICAS DAS CORES

Temos como suas características principais a temperatura quente, a intensidade alta e a profundidade média/clara. Essa paleta é formada por cores saturadas e com muita adição de pigmento amarelo, então procure levar isso em conta quando for montar um look ou adquirir uma nova peça.

Apesar de ser uma cartela que possui intensidade como uma das suas principais características, as belezas de Primavera Quente podem ficar um tanto quanto sobrecarregadas quando usarem preto ou o branco branquíssimo. Cores como o Marrom escuro e o off-white são alternativas mais harmônicas que a clássica dupla P&B.

ELEMENTOS DE COMPENSAÇÃO

Nunca deixo de colocar esse tópico nos especiais de cartelas de cores, pois é aqui que eu respondo uma pergunta muito comum feita por quem acabou de descobrir a sua paleta:

“E se eu quiser utilizar uma cor que não está na minha cartela?”

Primeiro, você deve se lembrar que as cores da sua cartela devem ser utilizadas em roupas e acessórios que fiquem da cintura pra cima, pois são as cores dessas peças que impactam no seu rosto. Da cintura pra baixo qualquer cor estará liberada.

No entanto, sei que por essa cartela ser MUITO vibrante e colorida, pode ser difícil usá-la a todo momento. Além disso, tem dias que só queremos (ou só dá tempo) de colocar um look all black e sair. Sendo assim, quando quiser utilizar uma cor que fuja da sua paleta em alguma peça que fique da cintura pra cima, aposte em uma maquiagem perfeita. Isto é, neutralize manchas e olheiras, destaque os olhos e passe seu batom favorito. Dessa forma, a cor que não te favorece não afetará seu rosto de forma negativa. Pra completar o combo, escolha acessórios (brincos, lenços ou colares) que possuam as cores premium da sua cartela.

Achou mesmo que eu iria mandar você doar todas as roupas que não se encaixam na sua cartela de cores?

Pra finalizar, separei várias inspirações de looks que possuem as cores dessa cartela. Inspire-se à vontade:

Também fiz uma seleção de quatro peças básicas cujas cores respeitam as principais características da sua cartela. Basta clicar em cima do item que você mais gostou para ser redirecionada até o e-commerce da Amaro ou da C&A:

Gostou e quer ler mais? Só clicar aqui para conferir mais conteúdos assim.


Ainda não sabe qual é a sua Cartela de Cores e quer muito descobrir? Clique aqui e agende já o seu teste de Coloração Pessoal. Além disso, nos siga lá no Insta da Fix para ficar por dentro de todas as novidades que estão por vir.

2 thoughts on “Especial Cartela de Cores | Primavera Quente

  1. Paulie says:

    Minha cartela é primavera quente, a cartela que recebi é como essa deste post. Mas pesquisando agora na internet, vi cartela com a cor tom roxo que nessa não possue. Afinal a cartela primavera quente tem ou não o tom roxo??

    • Elaine Paes says:

      Também sou primavera quente, e a cartela possui sim.
      O que acontece é que essas cartelas de imagem seja do Google ou do Pinterest são muito limitadas. O ideal é vc adquirir a cartela física e ter sempre em mãos.
      Afinal nunca se sabe qdo vai rolar a passadinha na loja. 😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.