4 peças que te ajudarão a passar uma imagem mais forte no trabalho

Como conseguir uma imagem profissional impactante e alinhada com seus objetivos é uma pergunta que aparece com muita frequência nas DM’s da Fixbitt.

Infelizmente, não há apenas uma resposta para essa dúvida. Afinal, desejo de imagem e objetivos profissionais são particulares, assim como as regras de cada empresa com relação ao dress code dos funcionários. Quando cruzamos essas duas variáveis, diversas possibilidades surgem, o que torna impossível criar uma única fórmula que contemple todas as profissões e estilos.

No entanto, existe um jeito de responder essa pergunta sem que a resposta te limite: trabalhando com as mensagens que as peças transmitem. Força, criatividade, sofisticação, inovação, autoridade (e assim por diante) são alguns exemplos que eu abordarei aqui no blog e que te ajudarão a compor o look que você sempre sonhou.

Para começar, eu escolhi as 4 peças que, a meu ver, mais transmitem a mensagem de ‘força’, que por sua vez, é um pedido muito comum por aqui.

Bora conferir quais são elas?

BLAZER OU COLETE DE ALFAIATARIA NEUTRO/ESCURO

Blazers e coletes de alfaiataria possuem uma modelagem mais armada, com linhas retas marcantes. Portanto, eles são lidos como itens fortes, imponentes.

Além disso, se essas peças possuírem cores neutras escuras, como marinho, chumbo ou preto, as mensagens de força tendem a ganhar ainda mais potência.

CALÇADOS COM LINHAS RETAS

Dentro desse grupo estão os scarpins, loafers, sapatilhas de bico fino, ou qualquer outro calçado que tenha a ponta afunilada. Caso você não tenha esses modelos ou não goste de sapatos assim, aposte num calçado que seja minimalista, de cores neutras e sem muito frufru.

CAMISA

Os modelos mais minimalistas e que incorporam linhas retas na modelagem transmitem força e formalidade. Embora seja a cara de um ‘look trabalho’ a camisa é muito versátil e te renderá outras possibilidades que não estejam relacionadas ao ambiente corporativo.

CALÇA DE ALFAIATARIA

Deixarei o modelo em aberto, pois não sei qual estilo te agrada mais. Lembrando que quanto mais linhas retas a calça de alfaiataria tiver, mais força ela transmitirá.

Lembrando que existem diversas peças que transmitem a mensagem de força, mas eu decidi focar nas quatro mais populares e versáteis. (Caso se lembre de alguma que possui essas duas características, deixe aí nos comentários, viu?)


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no Blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.