E essa roupa especial guardada aí? Quando você usará?

Você junta seu dinheirinho, compra a peça dos sonhos e pensa “vou usar apenas em ocasiões especiais”. Daí você guarda ela lá no cantinho do seu armário, nenhuma ocasião especial aparece, outras roupas entram na jogada e sua peça especial cai no esquecimento.

Isso já aconteceu com você?

Eu entendo o pensamento de ‘guardar para ter’. Minha família nunca teve condições financeiras maravilhosas, então quando eu ganhava uma peça mais arrumada eu tinha que manter essa roupa especial guardada para que sua vida útil se prolongasse.  

E assim eu fiz durante muito tempo. Até eu conseguir perceber que roupa parada é desperdício de dinheiro.

Quando entro numa loja e vejo que ficarei com dó de usar uma peça, eu nem experimento, por mais bonita que ela seja. E a gente tem dessas coisas, né? Ficar com dó de usar uma roupa é uma coisa relativamente comum.

No lugar desse item que eu sei que deixarei guardado até que algo especial surja, eu prefiro levar uma peça que eu utilizarei no meu dia a dia, que vai facilitar a minha vida e que eu não terei receio algum de usá-la. Roupa boa, pelo menos para mim, é roupa em movimento.

Além disso, a gente muda rápido demais.

Sendo assim, ao longo do tempo aquela sua peça dos sonhos que está guardada pode deixar de fazer sentido para você, para o seu estilo ou para sua rotina e, puff. Lá se vai um item cheio de potencial que não foi usado porque você quis economizá-lo.

E o que fazer para acabar com esse hábito? Creio que não há muita saída, migles. Ou você coloca essa peça em movimento, ou você libera geral (doa, vende, troca) e foca todos os seus esforços nas roupas que você usa sem dó. Lembre-se que economia de roupa é coisa boba, pois não traz benefícios no fim das contas.

Na semana que vem eu trarei um post repleto de dicas que vão te ajudar a colocar a sua peça especial encalhada em movimento. Mas por hoje, vou deixar somente essa provocação mesmo.

É melhor se preparar, pois nós vamos tirar essa roupa especial que está guardada do limbo do esquecimento, rs.

Combinado?

roupa especial

Curtiu e quer ler mais postagens assim? É só clicar aqui e não deixar de nos seguir lá no Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.