cartela Verão Frio

Sua cartela é Verão Frio? Então veja essas dicas


É até engraçado ver a palavra Verão seguida da palavra Frio, mas isso não tem nada a ver com sensação térmica, viu? A cartela Verão Frio possui esse nome por conta de uma característica peculiar das cores que a compõem (cores essas que são lindíssimas, refinadas e transmitem mensagens de paz, limpeza e suavidade como nenhuma outra dentro do método sazonal expandido).

Fez um teste de cores e descobriu que Verão Frio é a sua cartela? Então continua aqui comigo que eu compilei algumas dicas que te ajudarão a extrair o máximo possível de possibilidades da sua paleta.

Olha só:

COMO IDENTIFICAR AS CORES PREMIUM DA SUA CARTELA?

Cores premium são aquelas que possuem todas as três características que enfatizam as belezas de determinada paleta. No caso da cartela Verão Frio, elas serão bem clarinhas (muita adição de branco), frias (com fundinho rosado/azulado) e suaves (mate, opacas).

Todas as cores que possuem essas três características são consideradas cores premium e deixam as peles de Verão Frio muito mais bonitas, viçosas e radiantes. 



QUAIS CORES NÃO ESTÃO NA SUA CARTELA, MAS TE FAVORECEM?

Antes de pularmos para as dicas, é necessário ter em mente que as três dimensões da cartela Verão Frio são a temperatura fria (como característica principal), a profundidade clara (como característica secundária) e a intensidade baixa (como característica terciária). Quando falamos em burlar a nossa cartela, isso significa que vamos desobedecer a algumas dessas características que essa paleta possui, entende?

O primeiro jeito de fazer isso é seguindo a característica principal e desobedecendo as outras duas. Ou seja, você pode até usar uma cor mais escura e intensa, mas é necessário que ela seja fria.

O azul cobalto é um exemplo perfeito de cor mais escura e intensa, porém fria.

Caso você não goste justamente da característica principal da sua cartela (temperatura fria) você poderá usar tons quentes, mas eles terão de ser suaves e mais claros para dar uma equilibrada mais potente e não deixar a sua imagem desarmônica. Em outras palavras, você desobedece a característica principal, mas segue as outras duas.

Embora seja bem amarelada, essa tonalidade de verde é clarinha e opaca.

O terceiro e mais divertido jeito de usar outras cores é roubando tons das cartelas vizinhas às sua, que são a Verão Claro e a Verão Suave.

EQUILIBRANDO E POTENCIALIZANDO AS MENSAGENS DA SUA CARTELA

Como eu disse, a cartela Verão Frio é muito suave e transmite sutileza, leveza, feminilidade, doçura e paz. Sendo assim, quando quiser potencializar essas mensagens, faça uso de elementos mais delicados que conversem com elas, como linhas curvas, tecidos gostosos ao toque, composições de baixo contraste, detalhes como rendas e assim por diante.



No entanto, se você quiser equilibrar essas mensagens e dar um toque de força à sua imagem pessoal, mescle linhas retas, tecidos encorpados, muita alfaiataria e poucos detalhes com as cores da sua paleta.



E aí, o que achou das dicas? Tem alguma outra dúvida que você possui aí, mas eu não solucionei nesse post? Deixe aí nos comentários, eu demoro, mas eu respondo todo mundo 😉


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

2 thoughts on “Sua cartela é Verão Frio? Então veja essas dicas

  1. Pedro Jaime Ribeiro says:

    Se sua cartela de cores é verão frio, é importante escolher roupas que harmonizem com sua tonalidade de pele, cabelo e olhos. Cores como azul claro, rosa, lilás, verde-água, cinza e prata são ótimas opções para compor seu guarda-roupa. Além disso, tecidos como algodão, seda e linho são ideais para os dias quentes do verão, proporcionando conforto e elegância. Na hora de escolher acessórios, prefira peças prateadas, como brincos, colares e pulseiras, que complementam perfeitamente a sua paleta de cores. E lembre-se, o mais importante é escolher roupas que te façam sentir confiante e confortável, independente das tendências da moda. Seguindo essas dicas simples, você pode criar looks incríveis que realçam sua beleza natural e te fazem brilhar.

  2. Lorena says:

    Olá, sou morena de olhos castanhos mas ja percebi que essas cores do verão frio me favorecem bastante. Pensei que fosse caracteristica pra quem tem pele e cabelos bem claros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.