Como usar Calça Pantalona? Pt. 1

A pantalona entra no grupo das peças mais versáteis do guarda-roupas feminino, pois consegue transitar entre diversas ocasiões e estilos. Dá pra fazer look sexy, casual, divertido, feminino e até aquele que muitas de vocês sempre pedem postagem por aqui, o elegante.

Porém, ao invés de focar nos universos de estilos na postagem de hoje, eu deixarei dicas mais gerais para que vocês encontrem suas próprias possibilidades com mais liberdade.

Afinal, não dá pra contemplar todo mundo citando apenas 3/4/5 estilos, não é mesmo?

Bora ver o que te aguarda na postagem de hoje?

BRINCANDO COM  AS PROPORÇÕES

Mesclar proporções é uma dica supermoderna e perfeita para ser colocada em prática nos dias de calor. Portanto, não tenha medo de usar seus tops ou blusas curtinhas com sua pantalona. Vai dar jogo, prometo!

E se você não for do time das ‘ de barriga de fora’ não tem problema, pois a pantalona é uma camaleoa, lembra? Sendo assim, combine-a com blusas levinhas, de alcinhas ou de mangas, com modelagem justinha ou larga.

No entanto, não se esqueça de marcar a cintura, viu? Essa é uma dica de ouro quando se trata de compor looks com peças amplas e larguinhas.

ESTRUTURADA OU MOLENGUINHA?

Depende do tom que você quer dar na sua imagem visual, ou seja, de como você quer ser vista.

Tecidos armados são mais marcantes e, portanto, transmitem mensagens de poder, força, distanciamento. Já os molinhos possuem balanço, deixando o look mais suave, acolhedor e sutil.

POR QUAL TECIDO OPTAR?

Pense numa ocasião X, uma festa, trabalho, viagem ou algo assim. Nesse lugar você vai ficar muito tempo sentada?

Se sim, aposte numa peça de tecido sintético, pois ela vai amassar menos. Dessa forma, seu visual ficará impecável por mais tempo e você não correrá o risco de ficar com sua pantalona toda amarrotada no meio do dia.

Peças sintéticas também são as melhores para serem levadas em viagens, justamente por causa disso.

Caso a resposta seja não, uma pantalona de linho ou de algodão pode ser uma boa, pois tecidos naturais possuem um caimento mais bonito e são respiráveis.

Dicas dadas, é hora de dar um acalento visual para os olhinhos de vocês com vários painéis de inspiração. Basta clicar aqui que a segunda parte dessa postagem já está on e cheinha de possibilidades para você explorar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.