20 inspirações de looks para as apaixonadas por verde

Uma vez eu li no livro ‘A Psicologia das Cores’, da Eva Heller, que antigamente o verde era considerado uma cor primária. Embora fosse a mistura do azul com o amarelo, essa cor era tão presente no cotidiano do ser humano, que não poderia ocupar um papel secundário nas antigas teorias cromáticas.

O verde é o símbolo da fertilidade, da natureza e do saudável. Psicologicamente falando, essa cor é percebida, geralmente, como um tom agradável e neutro em seus significados.

Ele é também a cor que mais possui variações, ultrapassando a marca de 100 tonalidades diferentes.

Muita coisa, não?

Portanto, se você ainda não encontrou o seu verde, tenha calma. Uma hora você descobrirá qual o tom que mais te favorece e agrada. Enquanto isso, bora conhecer algumas possibilidades lindas de verde que podem colorir o seu look?

VERDES ESCUROS

É a cor da pele do deus egípcio Osíris.

Desde os tempos antigos, o verde escuro está associado com a mensagens de força, sabedoria, autoridade e poder.

VERDES CLAROS

São as gradações mais apreciadas com passar do tempo, pois são o símbolo da energia da juventude, da saúde.

 VERDES QUENTES

Caso prefira uma tonalidade mais acolhedora de verde, aposte nos mais quentes, ou seja, nos verdes com um fundinho mais amarelado. Esses tons também transmitirão as mensagens de dinamismo, alegria e energia.

Além disso, os verdes quentes também representarão a esperança e renascimento, pois estão relacionados com duas estações que simbolizam a renovação: o outono e a primavera.

VERDES FRIOS

Os verdes frios têm uma cor de fundo que é azulada ou acinzentada. São cores mais distantes, ou seja, não acolhem muito. Por outro lado, são tonalidades sofisticadas, elegantes e que transmitem muito frescor.

E aí, gostou das inspirações? Você já conseguiu encontrar o seu tom de verde favorito?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já postamos até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.