busca pela cintura fina

Precisamos falar sobre como a busca pela cintura fina limita nossos looks

Ter uma cintura bem fina é o sonho de muitas mulheres!

Não existe nada de errado em buscar aquele formato clássico de ampulheta. Inclusive, não faltam truques de styling excelentes para realçar essa parte do corpo!

Por outro lado, temos um problema quando o objetivo de ter uma cintura fininha se torna uma obsessão! Quem aí se lembra das cirurgias de remoção de costela e até mesmo de um desafio bizarro do TikTok de 2016? 

O objetivo era ter a cintura menor do que uma folha A4. E eu te pergunto: para quê?

Sem dúvidas, um dos visuais de cintura super fina que ficou marcado na memória foi o visual da empresária Kim Kardashian no Met Gala de 2019. 

Inclusive, num vídeo que viralizou, vemos a celebridade se espremer dentro de um modelador, contando que não pode comer nada durante a noite e nem se sentar! 

Sem dúvidas, esse é um caso extremo que nos revela algumas coisas sobre a sociedade em que vivemos. Em especial se alguém tão influente está envolvido! 

(E preciso confessar que eu acho sim esse look muito bonito! Inclusive, penso que ele não perderia nada se tivesse sido feito no tamanho real da cintura da Kim). 

Desapegando da cintura fina no look

Enfim, agora quero trazer um exemplo muito mais perto da nossa realidade:

Para quem tem um visual mais moderno e despojado, looks oversized ou que flertam com a androginia vão na direção contrária desse look da cintura hiper marcada. 

E, aqui, eu preciso confessar que mesmo adorando looks com camisetas grandes e camisas largas que desconstroem essa silhueta, não consigo desapegar da ideia de ter uma cintura fina!

Então, se vejo que uma roupa faz minha cintura parecer maior do que realmente é, sinto vontade de me trocar, e isso me impede de experimentar com meu estilo.

Em conclusão, talvez esteja na hora de desapegarmos dessa busca pela cintura fina, especialmente se ela está presente a todo custo! Ainda mais se queremos escapar de algumas caixinhas da moda e até mesmo nos permitirmos ser nós mesmas.

E para te inspirar e me incentivar a não recorrer sempre à cintura marcada, vou deixar algumas referências aqui embaixo. Quem sabe não começamos a explorar um lado mais experimental com a moda? Bora liberar essa cintura?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.