Marcas com iniciativas sustentáveis para conhecer já! | Flávia Aranha

De acordo com a WGSN, sustentabilidade é um dos pilares que guiarão a moda pós-pandemia, pois os novos consumidores têm desejado um elo mais humanizado e duradouro com as suas roupas. Embora estejamos longe de acabar com a moda sazonal, ela vai desacelerar e precisará se adaptar às novas demandas do mercado.

Pegando gancho nessa nova tendência de consumo, decidi fazer um especial de 5 postagens com marcas que empregam processos amigos do meio ambiente em sua produção. Sendo assim, caso você já esteja repensando na sua forma de consumo e deseja empregar o seu dinheirinho em roupas que possuem um histórico sustentável, é melhor ficar de olho aqui no blog!

Bora lá?

SOBRE A MARCA

Fundada em 2009 e natural da Vila Madalena/SP, a Flávia Aranha é uma marca certificada desde 2016 pelo Sistema B. Uma iniciativa atuante em mais de 50 países que reúne marcas comprometidas em construir processos que sejam amigos das pessoas e da natureza.

Seu principal diferencial é o tingimento natural dos tecidos, aliás, eles mesmos dizem que esse processo “é o coração da Flávia Aranha”. Todas as paletas de cores utilizadas nas coleções vêm de cascas de árvores, frutos, folhas e raízes. Ou seja, não há metais pesados envolvidos nessa etapa e a matéria prima é 100% natural e oriunda de fontes renováveis.

Além disso, o ateliê de tingimento da Flávia Aranha também funciona como um laboratório de pesquisa e de mapeamento de materiais disponíveis em nosso cotidiano. A equipe também busca transformar seus resíduos em insumos e, assim, aumentar o impacto positivo da marca no meio ambiente.

ESTILO DAS PEÇAS

Linhas retas, cortes simples e tecidos naturais são, sem dúvida, os elementos principais das peças da Flávia Aranha. Logo, a marca torna-se uma alternativa maravilhosa para quem possui um estilo casual ou natural e busca roupas confortáveis, duráveis e versáteis.  

E aí, você já conhecia essa? Conte para mim se existe alguma marca que você é apaixonada, possui inciativas sustentáveis e deseja ver por aqui. Dessa forma você me ajuda com a pauta de semana (hahaha) e ainda deixa uma dica para as outras leitoras que vierem conferir essa postagem!


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi escrito até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.