mix de estampas

7 mix de estampas para você tentar em seu próximo look

Após tantas postagens falando de cores, é hora de darmos uma pausa nessa programação para falarmos sobre um truque muito interessante para você explorar nos próximos dias: o mix de estampas.

Assim como as cores, as estampas têm um (super) poder comunicativo e podem ser utilizadas tanto com peças neutras quanto com peças que também sejam estampadas. E é nessa última forma de uso que focaremos na postagem de hoje.

Chegou a hora de você incorporar mais estampas no seu dia a dia, e eu vou te ajudar nisso! Minha proposta é te tirar da zona de conforto, mas fique tranquila, vou fazer isso com respeito, rs.

Para tanto, eu procurei selecionar mix de estampas formados por elementos mais simples, como linhas retas e curvadas. Dessa forma, será mais fácil combiná-las sem que o resultado seja uma composição extravagante ou cheia de informação.

Olha só essas possibilidades:

POÁ GRANDE + POÁ PEQUENO

Usar o poá assim o deixa com uma pegada mais moderna e menos clássica. Essa mistura é fácil de compor, não é nada óbvia e muito menos extravagante.

LISTRAS HORIZONTAIS + LISTRAS VERTICAIS

Harmônica e prática, afinal, listras com listras não tem erro, né?

Embora essa composição pareça simples demais, esse jogo de linhas horizontais com linhas verticais está cheio de informação de moda.

LISTRAS + POÁ

Quando dois clássicos se encontram o resultado é sempre um colírio para os olhos.

Ademais, olha só como esse contraste entre elementos retos e redondos, estreitos e largos fica moderno:

VICHY + LISTRAS

Uma forma comum de combinar estampas é apostar no mix daquelas que possuem elementos parecidos. Ou seja, linhas curvas com linhas curvas, linhas retas com linhas retas e assim por diante.

Olha só como a vichy fica harmônica quando associada a uma estampa de listras:

FLORAL + POÁ

Já que os semelhantes se harmonizam, aposte no floral e no poá para um look certeiro e cheio de romantismo.

LISTRAS + LEOPARDO

Essa duplinha forma um mix poderoso, mas também equilibrado. Olhe como as listras deixam as mensagens de sensualidade do leopardo bem mais amenas e o leopardo deixa a estampa de listras mais imponente.

XADREZ + POÁ

Outro mix clássico, mas nada quadrado e certinho, sabe? A mistura de xadrez e poá é minimalista, moderna e eu usaria facilmente num look trabalho.

E aí, amadinha? Essas estampas são tão práticas como eu imaginei ou ainda são extravagantes demais para o seu estilo? Me conte aí nos comentários!


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que eu já postei sobre estampas até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.