Como usar suas roupas de verão no inverno sem passar frio?

Aprender a usar as suas roupas de verão no inverno é questão de sobrevivência. E é sobre isso que falaremos na postagem de hoje.

Em BH é sempre assim: chega junho e um ventinho já começa a querer aparecer. Mas ele só faz ensaio e vai embora, pois o frio, pelo menos aqui, é sorrateiro e gosta de pegar todo mundo de surpresa.

Então numa bela noite de outono você se deita apenas com um lençolzinho e pensa: “que delícia de tempo, Jesus” e adormece sem se dar conta que esse tipo de alegria, principalmente num país tropical, sempre dura pouco.

E quem é que chega bem pimposo durante a madrugada? Sim, ele mesmo.

Você acorda cedinho para trabalhar, e surpresa! O frio tá aí. Além da força descomunal que precisamos fazer para sair da cama, (que durante o inverno tem uma gravidade parecida com a de Júpiter), temos que encarar um chuveiro morno, pois o quente pelando sempre faz a chave de luz da casa cair.

Como se essas dificuldades não bastassem, você abre o guarda-roupas e vê saias esvoaçantes, vestidos e camisetas por todo o lado. “É hoje que eu passo frio”, você pensa. No entanto, você se recorda que tem um post no blog da Fix que te ensina como usar roupas de verão no frio, e todos os problemas da sua vida desaparecem num piscar de olhos.

E o que essa postagem dizia?

Segue aqui que eu te conto.

PREPARANDO O ARSENAL

Primeiramente, você precisará se preparar e comprar algumas peças que podem te salvar em situações atípicas de frio, vamos chamar assim.

Segunda pele, blusinhas mais sequinhas de frio e meias calças são alguns itens que você pode manter sempre no guarda-roupas, mesmo que você os use só uma vez ou outra. Esses itens são peças-chave que te ajudarão a transformar um look de verão num look de inverno, quentinho e confortável.

Outras peças que são versáteis e te oferecerão possibilidades, independente da estação do ano, são as botas, os tênis e as jaquetas de couro ou jeans.

MAS COMO FAREI ESSA TRANSFORMAÇÃO?

Vamos lá!

A meia calça virá por baixo de saias, vestidos e até de shorts ou bermudas para te deixar mais quentinha, assim como suas blusas de frio mais coladinhas. Dessa forma, esses itens funcionarão maravilhosamente com suas roupas de verão, pois não farão muito volume e formarão camadas que te deixarão protegida.

Se você possuir um casacão, um maxi cardigan ou um trench coat, transformar um look de verão num look de inverno ficará ainda mais fácil. Basta colocá-los por cima e pronto, você estará quentinha. Entretanto, caso você não possua nenhum destes, não tem problema. Pega sua jaqueta velha de guerra ou um tricôt e arrase.

Lembrando que essas dicas servirão para climas frios mais amenos, ok? Caso você more em locais geladíssimos será necessário montar dois guarda-roupas, um para o inverno e outro para o verão.

 Espero que tenha gostado do mini conto e faça bom proveito das dicas!

No mais, vejo vocês amanhã <3


Curtiu e quer ler mais? Só clicar aqui para ver todas as postagens que eu já fiz para o blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.