Como interpretar e reproduzir suas inspirações do Pinterest?

O Pinterest tem uma interface fácil e intuitiva, mas é preciso ter atenção, olhar crítico e muita interpretação visual para aproveitar essa ferramenta da melhor forma possível. Só assim você conseguirá extrair truques de estilo que realmente serão possíveis para você. Afinal, de nada adianta uma pastinha turbinada de fotos e não conseguir reproduzir nenhum look, né?

Sendo assim, eu decidi trazer algumas dicas que te ajudarão a virar uma verdadeira curadora de inspirações no Pinterest. Olha só quais são elas:

REPRESENTATIVIDADE É SUPER IMPORTANTE

Logo, procure por fotos de pessoas que tenham características semelhantes às suas, como o mesmo tipo cabelo, cor de pele, formato de corpo ou estilo. Dessa forma você conseguirá ter uma noção mais próxima da realidade de como aquela composição de look cairá em você.

Além disso, inspirações cheias de representatividade são bem mais fáceis de reproduzir.  

INTERPRETANDO AS INFORMAÇÕES DE UM LOOK DO PINTEREST

Você pode trabalhar com uma foto inspiração de dois jeitos: da forma literal ou da forma subjetiva (que eu costumo chamar de proposta). Todo look esconde essas duas informações e eu vou te ajudar a identificá-las na prática.

Nesse look abaixo, por exemplo, nós temos uma composição base formada por blusa de seda verde assimétrica, calça clochard roxa de alfaiataria e arrematada com um scarpin de salto alto de oncinha. Essa é a interpretação literal dele.

inspiração do Pinterest

No entanto, quando observamos a proposta, nós conseguimos extrair as seguintes observações que nos abrirão diversas possibilidades:

  1. Essa composição foi feita com duas cores vibrantes e arrematada com um toque de animal print. Portanto, caso você não tenha uma peça verde e uma peça roxa, dá para misturar duas peças vibrantes que você tenha no armário.
  2. Agora vamos olhar para a modelagem das peças. Tanto a blusa quanto a calça são minimalistas e possuem um
    corte impecável
    .
  3. Pulando para a silhueta, nós temos apenas a cintura bem marcada. O restante das curvas aparece de forma sutil.
  4. Por fim, nós temos o TOQUE de animal print. Esse detalhe, inclusive, pode aparecer de diversas formas quando você for reproduzir este look, como no calçado, na bolsa, no bracelete ou nos brincos, por exemplo. Além disso, não é necessário que a estampa seja de onça. Você pode apostar na zebra, vaca, girafa, tigre, cobra e assim por diante.
Então, para resumir, nós temos um look que: mescla duas cores vibrantes, tem peças bem cortadas e minimalistas, tem cintura marcada e toque de animal print. Quero dizer, essa é a proposta dele.

Quando interpretamos um look é possível reproduzir a sua proposta de diversas maneiras. Olha só alguns looks que eu achei lá no Pinterest seguindo essas mesmas características, só que de formas diferentes:

Lembrando que interpretar os looks de forma literal não é errado, mas sim limitado, viu? Quando você começa a identificar as propostas um mundo de possibilidades se abre. Sei que olhando assim pode parecer difícil, mas ao passo que você for treinando seu olhar você vai pegar as manhas. 😉

É isso, gente.

Bom sábado, bom descanso e até amanhã. Também fiquem de olho aqui no blog pois tem post de coloração pessoal já na linha de produção, ok?

2 thoughts on “Como interpretar e reproduzir suas inspirações do Pinterest?

  1. Tacia says:

    Gentessss, faz tempo que não comento, mas leio sempre, sempre!
    Que didático, nossa incrível! Vou testar! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.