Como avaliar se determinada peça é um bom investimento?

Anda namorando uma peça, quer muito comprá-la, mas ainda não conseguiu definir se ela é um bom investimento? Pois bem, compilei para você algumas dicas simples e fáceis que, uma vez aprendidas, dificilmente serão esquecidas.

O melhor é que esse guia é para vida toda. Ou seja, ele orientará suas tomadas de decisão futuras independentemente das peças que você venha a namorar. Mas já vou logo adiantando, só vale continuar namorando essa peça se ela passar no crivo de três perguntas que eu deixei logo abaixo, combinado?

1. ELA É BEM FEITA?

Avaliar cuidadosamente a peça é fundamental. Sendo assim, veja as costuras, analise a composição do tecido e observe os acabamentos. (Eu fiz uma postagem bem completinha ensinando a analisar os aspectos físicos de uma peça que te ajudará nessa primeira etapa).

Lembre-se que qualidade é o MÍNIMO que uma marca tem que te entregar caso a roupa dela seja cara. Peça mal feita nunca será um bom investimento, independente do preço. Portanto, se o item que você estava namorando já tomou bomba nessa primeira etapa, eu te aconselho a deixá-lo de lado.

2. ELA SE ENCAIXA EM SEU ESTILO/ESSÊNCIA/GOSTOS?

Essa peça realmente se encaixa em seu estilo ou você só está com uma curiosidade inquietante de tentar algo novo? Antes de mais nada, eu não estou condenando e nem desaprovando uma busca por novidades não, tá? Coisas novas são sempre bem-vindas, pois elas enriquecem o nosso estilo.

No entanto, não dá para comprar uma roupa caríssima se você não tem a certeza de que vai conseguir usá-la.

Isto é completamente inviável.

3. QUANTAS POSSIBILIDADES ELA TE OFERECERÁ?

Essa peça combina com os outros itens que você JÁ POSSUI em seu armário? Preste bem atenção que eu escrevi JÁ POSSUI e não VAI POSSUIR. Esse item caro e novíssimo que você tem namorado precisar somar e te trazer novas possibilidades para valer a pena, ok?

Atente-se que a peça deve se encaixar em seu armário e não o contrário. Esse negócio de comprar uma peça aqui para depois comprar uma peça acolá para combinar com ela não dá certo.

E aí? A peça que você tanto namorava gabaritou o teste? Se sim, é um bom investimento, se não, sai correndo.

investimento

Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.