estampas

Estampas que dificilmente ficarão encalhadas em seu armário

Nem todas as estampas são extravagantes. Na verdade, existem algumas que são tão fáceis de combinar que te oferecerão tantas possibilidades quanto uma peça lisa. Sei que num primeiro momento será difícil acreditar nisso, principalmente se você for uma pessoa de estilo mais básico, mas é a mais pura verdade.

Estampas formadas por linhas, círculos e outras formas geométricas são muito versáteis, pois são padronagens simples e sem muita informação visual. Logo, associar qualquer outra peça do seu armário (até mesmo as estampadas) com essas padronagens será mais fácil que você imagina.

Olha só quais são elas:

POÁS

As famosas bolinhas são clássicas, leves e românticas, pois são repletas de linhas curvas que transmitem mensagens de sutileza. Essa padronagem fica lindíssima e muito moderna quando combinada com peças mais pesadas ou despojadas, então fica aí a dica de uso!

LISTRAS

Outra estampa clássica e versátil. Lembre-se apenas que quanto mais largas as listras forem, mais imponentes e dramáticas elas serão. Além disso, você também deve levar em conta a orientação das listras na hora das compras, pois as verticais alongam visualmente, enquanto as horizontais alargam.

RISCA DE GIZ

Elegantíssima e minimalista. Embora seja utilizada principalmente no espaço de trabalho, a estampa risca de giz pode ser inserida em qualquer proposta de look que você queira deixar sofisticada.

XADREZ

De todas as estampas que eu compilei aqui, o xadrez é a que mais possui presença visual. No entanto, isso de nada atrapalha em sua versatilidade e muito menos a deixa extravagante, pois ela é formada basicamente por linhas retas.

QUADRICULADAS

As estampas quadriculadas transmitem muita modernidade, pois são formadas por padronagens geométricas.

E aí, se sente mais propensa a usar estampas agora que você já sabe quais são as mais versáteis?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.