#2 DICA RÁPIDA DE ESTILO: CALÇA FLARE SEM ERRO

Ela chegou e ficou! A calça flare é a querdinhas das brasileiras, e isso devido a versatilidade de estilo e composição que ela porporciona. Além disso, ela é, digamos, inclusiva, pois valoriza todos os tipos de corpo, é só seguir nossas dicas rápidas para  para balancear os pontos e dar equilíbrio à produção.

Vamos lá?

QUADRIL LARGO: usem um salto mais grosso e camisas e regatas mais soltinhas, de preferência que fiquem sobre a linha do quadril. O decote ombro a ombro, em V ou até mesmo um maxicolar também ajudar a tirar a atenção da região do quadril e dar equilibrio na silhueta.
OMBROS LARGOS: deixe todo o volume do look na barra da calça, e na parte de cima, abuse das peças mais justas, além de acessórios mais delicados. O colar comprido é um ótimo truque para levar a atenção para baixo, e um cinto mais largo também é uma ótima pedida para destacar apenas a área do quadril.
MULHERES BAIXAS:  precisam tomar cuidado já que esse modelo pode achatar ainda mais a silhueta. Por isso, aposte no bom e velho salto alto e em sapatos em um tom aparecido com o da calça, assim você consegue a impressão de possuir alguns centímetros a mais.
ERROS COMUNS: no universo da moda é difícil julgar e apontar erros de estilo, já que cada pessoa é totalmente livre para usar o que quiser. Abaixo, temos 2 situações que, para quem não gosta de ousar no look, deve evitar a composição.
*abusar no volume tanto na parte de baixo como na parte de cima, só é uma boa ideia quando você estiver segura e se sentindo bem o o look, caso contrário, evite!
*Nesse caso, a parte que poderia estar mais destacada deveria ser os quadris, pois tecnicamente (visualizando pela foto), ela parece ter os quadris estreitos. E como ela reforçou o volume na parte de cima, deu a impressão do quadril ser ainda mais fino.
DICAS GERAIS DE LOOK COM FLARE
*truque de styling:  para um visual moderno, coloque uma parte da camisa pra dentro e deixe o restante pra fora.
*para um visual vintage, o combo: calça flare jeans + salto blocado + camisa poá soa perfeito para quem ama um mood 70′.
* cool sem esforço: camisetinha podrinha na parte de cima e mini bag pra acompanhar já é sufuciente!
*Poderosa: o P&B encaixa nessa proposta clássica e poderosa. O blazer peplum deu o volume certo no quadril e o cinto arrematou dando equilíbro.
Qual dos perfil você se identifica mais?
Me conta nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.