A saia midi de cada estilo

A saia midi surgiu nos anos 50, através de atrizes famosas como Audrey Hepburn, por exemplo, e vem do termo midskirt: mid significa meio e skirt significa saia. Ou seja, a saia midi é aquele modelo com comprimento no meio da panturrilha. Diferente da época quando surgiu, hoje a saia transita entre diferentes modelagens e estilos e pode ser usada em diversas ocasiões, do trabalho à balada. Por isso, preparamos uma lista com os modelos mais legais, que possuem a identidade de cada um dos estilos.

Clássico: Quem se identifica com o estilo clássico, pode investir nas saias com modelagens mais retas ou lápis, de cores neutras e sóbrias e tecidos mais armados, e se quiser sair da mesmice, a modelagem envelope também pode ser sua aliada. É uma opção tão estilosa quanto as calças de alfaiataria para substituir no office look, por exemplo.

 

Sofisticado: As mulheres do estilo sofisticado possuem um jeito de se vestir bem parecido com as clássicas, mas se diferem por uma maior vontade de valorizar a silhueta. Geralmente priorizam peças de tecidos nobres e refinados, como cetim, seda, etc. As saias de cetim, principalmente, estão super em alta e podem ser encontradas de diversas cores, com e sem fenda.

 

Romântico: As famosas “candy colors” são as queridinhas das mulheres que se identificam com o estilo romântico, certo? As saias com modelagem godê, as saias plissadas e as com babados são versáteis, conseguem segurar tanto um look de trabalho quanto um look mais despojado para o fim de semana, e também são ótimas opções para quem quer imprimir romantismo e doçura em seu look. Quanto às estampas: abuse dos poás!

 

Básico: Para as mulheres básicas, a dica é apostar em saias que tragam estilo ao look sem prejudicar o conforto. As calças jeans, por exemplo, podem ser substituídas por saias midi do mesmo tecido. Podem ser combinadas com t-shirts, com tênis, com rasteirinhas… São inúmeras as combinações possíveis de serem feitas com a peça.

 

Sexy: Muitas mulheres acreditam que a saia midi não pode ser inserida no guarda-roupa de quem se identifica com o estilo sexy, por seu comprimento, mas a verdade é que elas estão enganadas! Escolhendo o tecido e modelagem certa, a saia midi pode ser uma amiga e tanto para as mulheres que gostam de transmitir sensualidade no vestir. Os modelos com fendas e/ou mais justas no corpo, por exemplo, são perfeitas!

 

Criativo: Criatividade e arte são as palavras de ordem de quem tem o estilo criativo. Por isso, as saias midi que mais se enquadram e conversam com esse estilo, são aquelas que misturam. Assimetria, mix de estampas e texturas são alguns dos elementos pelos quais essas mulheres devem optar.

 

Dramático: Quem possui o estilo dramático está no mundo para ousar e exibir muita personalidade e modernidade. Devem apostar em peças que excêntricas, formas abstratas ou geométricas e cores que transmitam a dramaticidade do estilo.

2 thoughts on “A saia midi de cada estilo

    • Marcela Oliveira says:

      Hahaha, que legal! Normalmente cada pessoa tem realmente 3 estilos como base do seu próprio 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.