20 inspirações de looks para as apaixonadas por vermelho

O vermelho é a cor da paixão, do urgente, do fogo e da sensualidade. Para quem gosta de um look chamativo e deseja ser o centro das atenções de qualquer lugar, não há cor melhor para se apostar a não ser essa.

Além disso, estamos chegando bem pertinho das festas de fim de ano, e, como eu sei que essa cor é um clássico do Natal, decidi fazer um compiladinho com 20 looks inspirações para as apaixonadas por vermelho.

Olha só o que eu separei para vocês:

MONOCROMÁTICO

Um mesmo tom de vermelho de cima a baixo. Não tem segredo, nem dificuldade. Além do mais, essa composição ajuda a deixar a silhueta mais esguia, principalmente se a cor for associada à tecidos fluidos e peças com modelagens mais retas.

#dica: um look todo vermelho deixa as mensagens transmitidas por essa cor ainda mais fortes, viu?

TOM SOBRE TOM

Fazer uma composição tom sobre tom é trabalhar com as gradações de uma única cor em um único look. No caso do vermelho, por exemplo, você pode montar combinações com o marsala, o bordô, o coral, o carmim e assim por diante.

#dica: um look tom sobre tom vermelho é uma ótima pedida para quem deseja um look elegante e colorido ao mesmo tempo. E isso vale para todas as outras cores, viu?

COM PINK OU COM ROXO

Essas são ótimas alternativas para quem deseja mesclar duas cores vivas sem deixar o look muito extravagante. Embora a combinação de rosa e vermelho ou vermelho e roxo sejam cheias de intensidade, elas são harmonias cromáticas análogas, ou seja, não possuem um contraste de ‘doer os olhos’.

#dica: se ainda assim você estiver receosa de apostar nessa combinação. Procure mesclar o vermelho com um tom de rosa ou roxo mais suave.

COM VERDE

Vermelho e verde são cores complementares. Sendo assim, essa dupla possui um dos maiores contrastes do círculo cromático, e, por causa disso, formam looks impactantes e chamativos.

#dica: lembre-se que qualquer tom de verde pode ser associado a qualquer tom de vermelho. Você não precisa necessariamente fazer um look mesclando o verde esmeralda com um vermelho vivo. Dá pra apostar nos combros verde oliva + vinho, verde bandeira + vinho ou até mesmo num verde mint + vermelho vivo.

COM AZUL 

Embora o azul e vermelho sejam cores semi-complementares, os looks compostos com esse mix são tão chamativos quanto os compostos com a cor verde.

#dica: não há cor melhor que o azul para ser usada com o vermelho quando a intenção é deixar as mensagens dessa última cor mais equilibradas. Por ser uma cor comumente associada com a água, com o frio e com o a pacificidade, o azul suaviza o efeito do vermelho, que é geralmente associado à paixão, ao sangue e ao fogo.

E aí pessoal, o que acharam da postagem de hoje?

Deixe aí nos comentários a opinião ou as dúvidas de vocês, prometo responder todas antes do Natal, ok?


Gostou do conteúdo e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já escrevemos no blog da Fix até hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.