O tênis branco é tão versátil quanto dizem? Veja agora

Acredito que a versatilidade do tênis não está em discussão aqui, mas sim as possibilidades que um tênis branco pode oferecer.

Primeiramente, precisamos entender que um tênis de cor sólida é muito mais fácil de combinar que um tênis bicolor, tricolor ou estampado. Essa regra, inclusive, vale para quaisquer cores, desde o branco até o verde neon. Quanto menos tons envolvidos, mais fácil será de fazer uma combinação.

Repetindo: combinação. Ainda não estamos falando de versatilidade (ou, em outras palavras, possibilidades). Um tênis verde neon não será tão versátil quanto o branco, obviamente, e eu vou te explicar o porquê disso.

POR QUE BRANCO?

Dentro do grupo seleto de cores neutras, nós temos o branco, o bege, o preto, o cinza, o vinho e o azul-marinho. No entanto, apenas o branco alcançou o status de peça-chave, pois é mais versátil que todas as outras cores.

Embora sejam neutros, o preto e o azul-marinho são escuros demais para algumas composições, o vinho é muito colorido e o bege é muito clássico. Restam o cinza e o branco, e nesse embate, o último sai vitorioso, pois o contraste que o branco faz com outras cores é mais bonito e moderno que o contraste feito pelo cinza.

Vamos ver isso na prática?

NO LOOK TRABALHO

Uma proposta moderna, mas informal e despojada.

FAZENDO UM MIX DE ESTILOS

Esse estilo de composição é moderninho e capaz de equilibrar as mensagens de uma peça muito romântica ou muito formal, por exemplo.

EM LOOKS CONFORTÁVEIS

São as composições mais fáceis de montar com um tênis, pois ele faz parte deste universo. Logo, todas as peças confortáveis ficarão muito harmoniosas com esse par de sapatos.

E as possibilidades não param por aí. Só jogar ‘tênis branco’ lá no Pinterest que você verá uma variedade enorme de looks que se encaixam na maioria dos estilos. Eu compilei apenas essas quatro pois são as formas mais comuns e fáceis de usar.

Depois me conta se você gostou dessa seleção, viu?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e veja as outras dicas de estilo que eu já subi pro Blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.