Cruelty free e naturais | 6 marcas de skincare para conhecer já!

Há algum tempo eu venho pensando em consumir produtos cruelty free e naturais. Quero muito aderir ao vegetarianismo e posteriormente ao veganismo, mas essa mudança ainda é radical demais para mim e, principalmente, para o meu o bolso.

Começar algo novo, na minha opinião, é bem mais fácil quando colocamos metas realistas e mais fáceis de atingir. Por isso eu decidi fazer a minha entrada nesse estilo de vida através dos cosméticos. Nesses últimos meses eu consegui fazer uma lista de marcas de skincare cruelty free e naturais (e agora eu divido uma parte da minha pesquisa com você).

Quem sabe eu não te encorajo a embarcar nessa comigo?

A HERBALÍSTICA COSMÉTICOS

A herbalística possui uma variedade de itens feitos com ativos 100% botânicos e brasileiros. Dentre os produtos mais vendidos por eles estão o gel de limpeza com enzimas de mamão, probióticos e gerânio e o tônico facial feito à base dos ativos da flor e do caule do cactus da Caatinga.

As resenhas da marca são muito boas. Logo, vale da uma namoradinha nos produtos e analisar se algum funciona para você!

BRISA NO AR

Descobri essa marca há pouco tempo, mas já estou muito curiosa para testar a manteiga de limpeza e a pomada de rosas deles. O preço dos produtos é maravilhoso e as opiniões das clientes que já usaram são ainda melhores.

ORNA FÓRMULA

A orna é mais sofisticada, pois aposta na tecnologia associada aos ativos naturais. Além disso, essa marca é uma ótima alternativa para quem deseja uma rotina de cuidados mais minimalista, que necessita poucos produtos.

RIÔ BIOCOSMÉTICOS

Todos os produtos da Riô são direcionados ao mercado nacional, ou seja, são direcionados às particularidades da pele brasileira. A marca não é 100% natural, mas todos os ingredientes usados têm a sua segurança toxicológica e ambiental comprovada.

O principal produto deles é a bruma hidratante corporal, um produto super levinho e prático para o dia a dia.

LE FRUIT COSMETICS

Uma marca que alimenta a pele, como eles mesmos dizem. Os produtos, inclusive, são elaborados com princípios ativos de frutas e possuem um cheirinho delicioso, de acordo com as avaliações que li no próprio Instagram da Le Fruit.

Para quem deseja conhecer, o desodorante de uva verde é a estrela da marca.

RELAX COSMÉTICOS NATURAIS

Assim como a Le Fruit, a relax também aposta nos ativos de frutas. No entanto, a variedade de produtos e de cheirinhos é bem maior. Já usei a máscara facial de dolomita deles e o adstringente facial de hibisco. Minha pele ficou bastante sedosa, limpa, mas nada sensibilizada.

E aí, você já conhecia alguma dessas? Aproveite e deixe sua dica de marca vegana aí nos comentários. Creio que quanto mais opções tivermos, mais fácil será fazer a transição para esse estilo de vida.

No mais, beijinho e vejo vocês amanhã!

 


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira todos os posts sobre skincare que eu já escrevi para o Blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.