Trend da vez: Cropped e Midi (aprenda a misturar proporções)


Algumas tendências que já passaram por aqui:
+ Azul Klein (a modernidade em forma de azul)
+ Brilho, vibração e intensidade
+ P&B (um clássico que vai bombar no inverno)
+ A estampa de leopardo (rawr!)
+ Puffer Jacket (quentinha e confortável)
+ Tricô 2.0 (um clássico remodelado)


Nossa última trend de inverno será um elemento que deixa qualquer look mais moderno e que pode ser explorado pelos mais variados estilos: a proporção das roupas. No entanto, não falaremos de proporções de forma geral. Eu focarei apenas no cropped e no midi, pois foram esses dois comprimentos que mais se destacaram nas coleções de Inverno.

Bora conferir algumas formas de uso que compilei para você?

CROPPED 2.0

Esse comprimento nunca foi embora de verdade, né? Entretanto, a novidade é que grandes marcas como Chanel, Giorgio Armani, Fendi, Peter Do e Emilia Wickstead trouxeram essa proporção associada à alfaiataria. Ou seja, numa proposta mais chic e formal.

O blazer cropped, por exemplo, conseguiu muitas adeptas e fica lindíssimo combinado com partes de baixo mais larguinhas, de cintura alta, assim:

Com jeans:

Em propostas mais formais:

E quando usado com outra peça de comprimento mais curtinho, dessa forma aqui:

COMPRIMENTO MIDI

Muitas meninas têm dificuldade em identificar o comprimento midi, mas isso é facílimo. Tudo que terminar entre o intervalo que fica logo abaixo do joelho e acima do ossinho do tornozelo é midi.

Itens com esse comprimento são mais versáteis que imaginamos. Midi fica legal com salto, tênis, botas, e é uma aposta válida para mulheres magras, gordas, de pernas finas ou pernas curtas, assim como todas as outras roupas.

Olha só algumas inspirações:

E aí, você é do time cropped ou do time midi? Conte para mim nos comentários e fique de olho por aqui, pois a cada 15 dias eu trarei uma tendência em destaque e o próximo post já virá com uma novidade para a próxima estação, ok?


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira todas as outras tendências que já passaram pelo Blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.