O estilo dramático, forte & andrógino de Tilda Swinton

O estilo de Tilda Swinton parece incorporar partes da sua personalidade em cada detalhe, por isso é tão único. Não sei se vocês acompanham as aparições que ela faz nos tapetes vermelhos das premiações, mas cada uma é mais impactante que a outra.

No entanto, embora sejam impactantes, as roupas nunca ‘falam mais alto’ que a figura de Tilda, e é sobre isso que falarei na postagem de hoje. Um estilo baseado na essência de quem o veste dificilmente destoará da imagem da pessoa. Ele pode até ser estranho, mas sempre ficará harmônico.

Bora analisar alguns elementos que ela usa ao seu favor?

SILHUETA POUCO MARCADA

Tilda tem um quê de Androginia presente em seus traços faciais, em seu corte de cabelo e em seu porte físico que ela faz questão de enfatizar através de seu estilo. Nas fotos abaixo, por exemplo, vemos uma silhueta pouco definida e uma roupa livre de estereótipos de gênero.

CORES ESCURAS E LINHAS RETAS

Tilda também tem uma predileção por cores escuras, cabendo um destaque para o preto. Força e sobriedade parecem ser umas das mensagens que ela mais gosta de transmitir.

Quando ela aparece usando cores mais abertas e vibrantes, as linhas retas e bem marcadas sempre aparecem junto, como um elemento de compensação (ou de equilíbrio). Esse elemento deixa a imagem de Tilda ainda mais forte e, de certa forma, autoritária.

MAXI VOLUMES

Outra forma interessante que ela usa para disfarçar a silhueta e impor sua presença.

Mas repare: mesmo extravagantes, a figura dela nunca é engolida pelo look. Ou seja, ela segura muito bem esses elementos.

(É a irmã perdida do David Bowie mesmo.)

Esse estilo, mesmo sendo tão dramático e estranho aos nossos olhos, pelo menos num primeiro momento, parece cair muito bem nela, né?

Outro ponto importante é que sempre aparece um elemento interligado à personalidade forte e dramática dela nos looks. Isso reforça algo que eu sempre digo por aqui: a essência é quem manda quando falamos de estilo.

Estilo sem essência é uma casca vazia, uma armadura que em algum momento você se cansará de carregar e acabará abandonando. Por outro lado, se o seu modo de vestir for coerente com sua personalidade, não importa o quão diferente e impactante ele seja, ele sempre cairá bem em você. (Vide o exemplo do estilo de Tilda Swinton).

Pois bem, por hoje é só, mas fica de olho! Amanhã eu tô de volta com um post que você vai adorar!


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira as outras análises de estilos que eu fiz para o Blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.