Pequenos truques de styling que fazem toda a diferença no look!

Por mais que sejam sutis e, por vezes, quase imperceptíveis, os truques de styling têm o poder de fazer maravilhas dentro de uma produção.

Além disso, esses pequenos macetes podem ser de grande valia para aquelas pessoas que querem adicionar mais pontos de informação de moda no look de forma descomplicada e com parcimônia.

Pensando nisso, eu elaborei um compilado com quatro truques de styling que todo mundo pode usar. Da mais básica até a mais ousada, pois são macetes simples, poderosos e cheios de potencial.

Olha só:

CAMADAS DE ESTILO

E quando eu digo camadas, são camadas visíveis, viu migles? De nada adianta colocar um monte de camadas sendo que elas não estarão a mostra. O legal desse truque é deixá-las exatamente à vista, para mostrar como você trabalhou os volumes e as linhas das suas peças.

Camisas por baixo de suéteres, camisetas por baixo de vestidos, terceiras peças e assim por diante são algumas inspirações fáceis de reproduzir em casa.

PROPORÇÕES

Brincar com as proporções não é difícil. O que você tem que fazer, de forma resumida, é misturar peças de diversos comprimentos num único look. Assim, olhe:

BARRA DOBRADA + MANGA AFOFADA

Dar uma dobradinha na barra da calça é um truque velho, que muita gente já sabe. No entanto, poucas pessoas elevam esse truque para a parte superior do corpo e dobram as mangas de camisetas, de camisas ou de blazers.

No caso da afofadinha, essa dica encaixa-se somente em peças de mangas compridas e serve para dar uma pitada de despojamento à produção.

CINTOS

No cós da calça, short ou saia e por cima de vestidos e blazers. O negócio é colocar esse acessório para jogo e ainda, de quebra, deixar a cintura bem marcada.

E aí, qual foi o seu favorito? Existe algum outro truque de styling que você usa muito em seu dia a dia e gostaria de compartilhar conosco?


Curtiu e quer ver mais postagens assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta!

2 thoughts on “Pequenos truques de styling que fazem toda a diferença no look!

  1. Tacia says:

    Amoo camadas. Maíra, como identificar truques de styling novos, consumindo revistas, vitrines e Pinterest, por exemplo?

    • Maíra Gea says:

      Isso mesmo, Tácia! Consuma Pinterest (faça pastinhas com todas as referências que se encaixam em seu estilo), consuma editoriais de revistas, faça buscas usando o termo “street style” (para ver o que as pessoas estão usando nas ruas, e como estão usando) e não deixe de colocar o que você vê em prática, ok? Colocar em prática é a cereja do sunday.

      Um beijo e obrigada por comentar <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.