5 propostas de looks formais para usar no trabalho

Embora seja o que muitas pessoas pensam, um dresscode formal não se resume apenas ao look com terninho. Sabendo trabalhar com as linhas, cores e texturas certas, até uma produção com calça jeans pode adquirir um ‘ar mais sério.

Pensando nas possibilidades que esses elementos oferecem, eu compilei cinco propostas de looks que trabalham diferentes níveis de formalidade para você tentar em seu dia a dia.

Confere aí:

MUITO FORMAL

Um look bem formal é composto de cima a baixo por peças de alfaiataria mais armadas, bem cortadas e de cores neutras (claras ou escuras). Além disso, os acessórios também seguem a mesma linha da proposta e são delicados, minimalistas e repletos de linhas retas.

looks formais

EQUILIBRADO E MODERNINHO

Lembra que eu falei que, dependendo dos elementos, até uma produção com jeans fica formal? Então. Aqui está a prova:

looks formais

Perceba como o blazer bem cortado e estruturado, em conjunto com a paleta de cores (terrosa escura) e com a bota de bico fino amenizam o despojamento do jeans.

CLÁSSICO SEM DIFICULDADE

O jeans flare é uma bela alternativa quando o desejo é elaborar uma produção mais arrumadinha sem dificuldade.

Ainda que tenhamos duas peças despojadas nesse look (camiseta e jeans), ele permanece formal visualmente pois está cheio de linhas retas nos calçados (bico fino), na calça e no blazer.

FORMALIDADE 2.0

A jaqueta de couro não é nada formal, só que em conjunto com os outros itens ela fica muito equilibrada. É o poder das linhas retas, né?

Uma proposta lindíssima, imponente e bem moderna. Perfeita para quem deseja uma imagem séria, mas também fresca e atualizada.

FORMAL PARA UMA SEXTA CASUAL

Por mais que a sexta seja casual, não dá para pular de cabeça no universo despojado em alguns ambientes de trabalho. Sendo assim, use peças confortáveis, mas tenha o cuidado de escolher aquelas que possuem linhas retas e cores neutras como elementos principais.

E aí, migle. Quais foram as suas propostas de looks formais favoritas?

Lembrando que as propostas não precisam ser levadas ao pé da letra, viu? Dá para absorver a essência dessas inspirações e reproduzi-las usando o que você tem em casa, como eu te expliquei aqui.


Curtiu e quer ver mais postagens assim? Então clique aqui e não se esqueça de nos seguir lá no Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.