Como colocar suas peças esquecidas em movimento? Vem cá ver!

Semana passada eu deixei um pequeno desabafo aqui sobre as roupas que nós tentamos economizar e que acabam esquecidas lá no fundo do armário. Minha intenção era fazer apenas uma reflexão mesmo, logo, eu não deixei nenhuma sugestão na postagem de como colocá-las em movimento.

E é justamente isso que veremos na postagem de hoje.

MAS ANTES, UM ADENDO…

Antes de tentarmos colocar suas peças esquecidas em movimento, é necessário entender por qual motivo ela se encontra assim. Você gosta dela? Ela se encaixa em seu estilo? Você tem receio de usá-la?

Seja sincera consigo mesma, pois nossa estratégia de colocar essas roupas na ativa só funcionará se você souber a resposta da seguinte pergunta: por que eu não uso essa peça?

Pergunta respondida, podemos partir para a ação!

COLOQUE SUAS PEÇAS FAVORITAS NA JOGADA

Caso sua peça esteja encalhada por você ter medo de usar algo diferente, tente pegá-la e fazer um look misturando-a com a sua peça favorita da vida. O seu xodó de todos os tempos.

Quando já estamos vestindo algo que turbina nossa autoestima e nossa segurança, tentar uma novidade fica mais fácil e menos estressante. No entanto, se você não tiver uma peça favorita, vale tentar associar suas peças esquecidas com as roupas que você mais usa.

Não é por insegurança que sua peça está encalhada, mas sim porque ela não combina com você? Então veja essa outra dica:

DÊ O SEU TOQUE PESSOAL À SUA PEÇA ESQUECIDA

Tente modificá-la, reduzir o comprimento, apertar, fazer uma bainha, acrescentar um detalhe (como uma aplicação) e assim por diante. A peça pode não estar do jeito que você gostaria nesse momento, mas isso não significa que você não pode dar um jeito nisso.

Só avalie se vale a pena financeiramente e mentalmente modificar essa peça. Às vezes é preferível deixá-la ir e abrir espaço no seu armário para algo mais prático e versátil

Caso nenhuma dessas dicas anteriores seja possível para você. Resta apenas uma para você tentar:

PASSE ESSA PEÇA PARA A FRENTE

E deixe outra pessoa colocá-la em movimento. Lembre-se que sua peça esquecida pode ser o xodó de outra pessoa. Portanto venda, doe ou troque. Só não vale ficar com uma possibilidade emperrada dentro do armário, ok?

E aí, meninas? Prontas para fazer a limpa no guarda-roupas de vocês?


Curtiu e quer ler mais postagens assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix, ok?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.