16 inspirações de looks casuais para você fazer a festa!

É inegável que looks que mesclam diversos elementos com ousadia são memoráveis e impactantes, mas existem outras possibilidades tão charmosas quanto essas. No hall das produções bonitas, há espaço também para os looks casuais, simples e arrumadinhos.

Nem todo mundo se sente à vontade usando composições cheias de informação. (Esse é o meu caso, inclusive). Logo, é necessário usar outros artifícios para conseguir uma produção sem complicação e excesso de elementos, mas estilosa. E é isso que você verá na postagem de hoje.

Confere só:

APOSTE NO PODER DOS ACESSÓRIOS

Por serem apenas peças de realce, agregar um ponto de cor, um design diferente ou até mesmo alguma tendência nos acessórios pode ser um belo truque para quem gosta de simplicidade. Mas não se engane com o tamanho desses itens, ok? Um acessório legal já é o suficiente para transformar uma produção.

PEÇAS BEM CORTADAS SÃO INFALÍVEIS

Embora seja algo cheio de potencial, nem todo mundo dá o devido valor para uma peça bem modelada.

O corte da roupa possui linhas, e as linhas são ótimos elementos comunicadores. Sendo assim, invista em peças que se encaixem bem em seu corpo e tenham uma boa modelagem. Elas darão um efeito bem bacana em seu look.

MISTURE VOLUMES, ACABAMENTOS E TEXTURAS SIMPLES

A mistura não precisa ser ousada, mas precisa ter um contraste para ficar interessante.

E você pode encontrar esse contraste usando uma peça mais coladinha com uma mais volumosa, associando peças de acabamento brilhante com outras de acabamento opaco, ou fazendo um mix de texturas entre peças lisas e ásperas, por exemplo.

MONOCROMÁTICOS NEUTROS SÃO PODEROSOS

Não gosta de usar várias cores num look? Então escolha uma neutra para usar de cima a baixo. No entanto, lembre-se que as composições de cores claras transmitem mensagens mais acolhedoras enquanto as composições escuras são mais fortes visualmente.

E aí, migle? Quais desses looks casuais, simples e arrumadinhos mais se encaixam em seu estilo?

Você pode apostar em apenas uma dessas dicas, ou mesclar na sua produção os pontos que mais se encaixam em seu estilo. Fique livre para colocar esses truques em prática da forma que quiser! Lembre-se que o seu toque pessoal é o grande responsável por deixar seus looks mais originais 😉


Curtiu e quer ler mais postagens assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá nos Insta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.