tendências de jeans

WGSN divulga as tendências de jeans para apostar em 2022

No início de novembro, a WGSN, grande líder em previsão de tendências, soltou quais serão as tendências de jeans que tomarão conta do mercado no próximo ano. Segundo a empresa, à medida que os consumidores passam a buscar de forma intensa por versatilidade e atemporalidade, o retorno dos modelos clássicos de jeans é certo.

Praticidade e atemporalidade serão as características-chaves dos jeans do futuro. Logo, espere ver os seguintes estilos brotarem em peso nas vitrines já nas próximas coleções:

ESTILO ATEMPORAL

Jeans que passam longe das tendências vigentes serão muito procurados. Dentro desse estilo vigorarão os jeans minimalistas, simples, básicos, mas com materiais e modelagem de qualidade. Ou seja, a pegada será um jeans tradicional, impecável e que veste como uma luva.

DESIGN CONSCIENTE

O design consciente é outro pilar direcionador que a WGSN apontou. De acordo com a empresa, marcas de jeans que fazem uso das diretrizes do design circular ganharão pontinhos extras com os clientes. Além do estilo atemporal, o jeans deverá ser fruto de uma cadeia produtiva consciente e ser facilmente reaproveitável e reciclável. 

Marcas que apostam no upcycling e nas fibras naturais e orgânicas ganharão destaque nesse ponto.

FÁCEIS DE USAR

Jeans fáceis de usar, como os modelos dos anos 90 (baggy, mom e até mesmo o wide) funcionarão bem, principalmente quando combinadas com moletons e outras peças esportivas.

Lendo sobre essas tendências eu só conseguia pensar na Alien for Strangers, na Yes I am Jeans e na Comas. Três marcas de jeans com iniciativas sustentáveis que ganharam posts aqui no blog e se encaixam em todos esses pilares que eu citei aí em cima.

Eu particularmente sempre gostei de todos esses estilos, pois atemporalidade é uma característica que conta muito para mim. Jeans assim é vida, combina com tudo, entra fácil em qualquer proposta de look e não “vence” com o tempo.

E você, pensa dessa forma também? Quais dessas tendências são (ou serão) mais presentes em seu armário?


Gostou e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.